Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Periféricos, adendos e configuração


Ir à solução Resolvido por Killer-NBT,

Posts recomendados

Estou montando um PC cujo qual terá a seguinte configuração:

placa-mãe: Gigabyte Aorus b450 M

Placa de vídeo: RTX 2060 Gigabyte

Processador: Ryzen 5 3600

Memória RAM: 2x 8GB HyperX 2400Mhz

Fonte: Corsair VS550 550w Plus 80 White

HDD: Algum que ainda tô vendo de 1TB

Monitor: Acer LED 24' 5ms 60Hz (Porque, se não me engano, a grande maioria da população não nota mais que isso e já é suficiente)

 

Mas tem um porém. Eu sei que quando chegar todas as peças que ainda terei que comprar (placa-mãe, GPU e CPU) sempre algum periférico ou algo adicional que eu tipo: Puts, não pensei nisso! Aí lá vai mais uma semana esperando chegar (devido a pandemia e não poder ir lá e comprar) Então eu gostaria de saber dos senhores com o que tenho que me precaver.

 

Ainda irei comprar:

Teclado

Adaptador de bluetooth (Pelo que vi, não vem na placa-mãe)

Adaptador de Wifi (Pelo que vi, também não vem na placa-mãe, mas vou puxar um cabo futuramente)

Fans pro gabinete

Provavelmente um cabo pra ligar a fonte na tomada porque pelo que tô vendo não vem, confere? Alguém saberia dizer?

Alguma caixinha de som (Já tenho fones bluetooth e com cabo)

 

O que tenho e que vou reaproveitar:

Mouse

Mousepad

SSD de 240 da Kingstom (Não sei se tem minisata...)

 

Então, estou aberto e esperando opiniões e dicas do que podem me fazer falta e eu já conseguir montar TUDO de uma vez assim que todas as peças vitais pro PC chegar. e já configurar e utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom a fonte sim deve vir com o cabo para ligar 

 

A caixa de som pode ser essa Logitech S150

 

Fans Cooler FAN Rise Mode Galaxy Motherboard 12V, 120mm, RGB

 

https://www.americanas.com.br/produto/49071945/wireless-adaptador-usb-wifi-sem-fio-900-mbps-c-antena?pfm_carac=adaptador wifi&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

Adaptador Bluetooth 4.0 USB - F3 F-1193

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1430791691-kit-12x-cabo-tripolar-forca-energia-p-cpu-fonte-monitor-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&gclid=Cj0KCQjwyur0BRDcARIsAEt86IAFa3kKYnAA8YvlQjsiKyT0UeFY4qRor82J7sOBBm4S0BVV7fu4w00aAr1sEALw_wcB

 

Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara, LED Vermelho, Switch Outemu Brown, PT - K552

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinnicius Stein Mano das fontes que já comprei elas vieram com os cabos e os monitores também vem com os cabos certinhos pode confiar amigo eu comprei uma CX 550W foi bem recente e chegou certo e o meu monitor da HQ Ultrawide chegou certinho n se preocupe

adicionado 1 minuto depois

@Vinnicius Stein Nn eu deixei o link do cabo para fonte se caso n vier,mais vem todos os cabos certinhos até mesmo os monitores vem  eles n deixam sem o cabo de alimentação RSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinnicius Stein @Caio Ferreira Ambas são muito parecidas.  Eu tenho uma B450m steel legend com um R5 2600 e 16Gb da crucial ballistix  e não tenho nenhum problema com incompatibilidade.

Pelo contrário, até me surpreendi com o desempenho.  Compraria de novo a b450 steel legend. Tanto pela a aparência e recursos quanto a qualidade de construção...  e é a única com preço acessível com uma porta USB tipo C. 

 

PS: você já tem uma Gigabyte Aorus b450 M. porque perguntar? 

 

Isso é uma pergunta que se deve ser feita antes de comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, GPU? Ela tem pra RTX 2060 né? kkkk eu só vi problema com compatibilidade de ram

adicionado 9 minutos depois

@DiF Ainda não comprei, na realidade, eu só coloquei no "meu PC" porque sou precoce xD zoeira, é porque eu já tava certo de comprar ela, ia fazer a compra amanhã, mas agora tô em dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinnicius Stein

12 minutos atrás, Vinnicius Stein disse:

Caramba, GPU? Ela tem pra RTX 2060 né? kkkk eu só vi problema com compatibilidade de ram

Não entendi a pergunta.

Qualquer placa de vídeo PCI express  funcionará com essa placa-mãe.

 

Quanto a problemas de incompatibilidade de ram... depende da ram né... 

Só ver o quadro de compatibilidade no site da placa-mãe..  

 

Até onde vi,  Kingston, crucial ballistix, dentre outras marcas são suportadas... só ver a frequência e etc.

 

Como mencionei, eu uso 2x 8GB da crucial ballistix em 2666Mhz nativo, não fiz OC nem nada..  e funciona muito bem.

 

Peço o favor, de não colocar informações de zoeira no recurso que o fórum oferece, esse recurso facilita saber qual a config do usuário... já que na maioria das vezes quando tem problemas eles não informam..

 

 

Enfim,  dê uma olhada no meu pc.   minha config é muito parecido com a sua que está querendo comprar. Só tem diferença de geração de processador e memória marca e frequencia diferente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Foi relativo a Aorus. Quanto à pergunta, na verdade é por conta que o Caio disse de incompatibilidade com CPU/GPU/RAM, aí achei estranho porque só vi incompatibilidade com algumas ram

adicionado 7 minutos depois

@DiF Beleza, eu vou tirar o que ainda não tenho por enquanto, e sim, a tua config é bem parecida. Tu comprou quando? Teve algum problema? Algo a reclamar da GPU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinnicius Stein

1 hora atrás, Vinnicius Stein disse:

Beleza, eu vou tirar o que ainda não tenho por enquanto,

Você pode colocar a sua atual, ou deixar em branco :thumbsup:

 

1 hora atrás, Vinnicius Stein disse:

Tu comprou quando?

Comprei no inicio de fevereiro. 

 

1 hora atrás, Vinnicius Stein disse:

Teve algum problema? Algo a reclamar da GPU?

Até o presente momento não! 

 

A placa-mãe se mostrou ser muito boa com meu R5 2600 e com 16Gb 2666Mhz. Frequencia nativa. Ou seja, não precisei ativar XMP na bios. Só se tivesse comprado memórias com 3000Mhz para cima. 

Até posso arriscar a dizer que dá para fazer um leve OC no processador com essa placa-mãe, já que tem 2 dissipadores de calor nos VRM. Mas não aconselho se for com cooler box. 

 

O desempenho da máquina em si, está muito boa. 

Quanto a minha GPU, ela está cumprindo o propósito dela. Jogar em Full HD acima de 60fps. 

Como meu monitor é de 75hz, Consigo 75fps com o vsync ativado e mostrou bastante suave.

 

Se eu removo o vsync, contigo taxas acima de 100 fps na maioria dos jogos.

Com essa config, consigo extrair cerca  de 98% da GPU jogando no ultra e com uma boa taxa de quadros, configurando algumas opções no painel da nvidia melhora ainda mais.

 

Em suma, é uma boa combinação para jogar bem. Seu processador sendo a terceira geração do ryzen, tem um desempenho melhor. Eu escolhi pegar o R5 2600, pelo preço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Boa! Então não me arrependerei. Also, quanto a memoria, tu já fez overclock nela? Sabe se overclock em memoria perde garantia? Comprei 2x 8GB de ram 2400Mhz HypeX Fury. Não sei se preciso fazer overclock pra ganhar algum desempenho ou se já é suficiente essa frequência. Na maioria das vezes, quase não é visto diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Vinnicius Stein disse:

Não sei se preciso fazer overclock pra ganhar algum desempenho ou se já é suficiente essa frequência.

Não precisa fazer overclock. Alias, não recomendo nunca fazer OC apesar de poder fazer.

 

Te digo, não vejo diferença nenhuma. As minhas são 2666Mhz nativos. A asrock B450m steel legend identificou direto sem xmp.

 

Só vai ativar o xmp, se fosse memórias 3000Mhz para cima. O xmp já é um tipo de overclock.

 

3 horas atrás, Vinnicius Stein disse:

Comprei 2x 8GB de ram 2400Mhz HypeX Fury.

Essa memória tem compatibilidade com praticamente todas placas mães.  Meu irmão tem apenas 1 modulo de 8Gb 2400Mhz da HyperX Fury e ele consegue jogar bem o Warzone, PUBG e outros. Claro que se tivesse 16Gb, o desempenho seria um pouco melhor porque ryzen trabalha melhor com dual channel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/04/2020 às 10:50, Vinnicius Stein disse:

@DiF Boa! Então não me arrependerei. Also, quanto a memoria, tu já fez overclock nela? Sabe se overclock em memoria perde garantia? Comprei 2x 8GB de ram 2400Mhz HypeX Fury. Não sei se preciso fazer overclock pra ganhar algum desempenho ou se já é suficiente essa frequência. Na maioria das vezes, quase não é visto diferença...

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!