Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursor do mouse fica louco quando conecto o carregador Lenovo ideapad 320


Posts recomendados

Olá, boa tarde, Meu notebook é um Lenovo ideapad 320, core i5, 8 gb, placa nvidia gforce 940 mx, sempre que conecto o notebook a tomada tanto o touchpad quanto o mouse fica descontrolado ( clicando sozinho, e mexendo), e também desconectando o mouse direto, sendo que quando ele não esta conectado na tomada fica tudo normal.

Ja testei o mouse e esta tudo ok com ele.

Alguém poderia por favor me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Martins10

Entendo que seu mouse USB para de funcionar quando conecta o carregador de seu notebook à tomada.

Para sermos assertivos, isso ocorre somente com o mouse ou com outros dispositivos USB também?

Inicialmente, este comportamento parece ser provocado por interferência de energia, que pode ser originada na fonte, no carregador ou até da própria tomada, por exemplo. Neste caso, se estiver ligando o carregador diretamente na tomada da parede, tente utilizar um filtro de linha ou teste outro carregador. É necessário consultar um técnico de sua confiança para verificar a parte de alimentação do sistema.

Outra possibilidade é que o gerenciamento de energia do Windows possa estar comprometido. Se for este o caso, tente os procedimentos abaixo:

Na barra de pesquisa do menu iniciar, procure por Gerenciador de dispositivos;

Na lista de dispositivos, clique sobre Baterias;

Clique com o botão direito do mouse em microsoft acpi-compliant control method battery e escolha desativar;

Caso não encontre o driver acima, desabilite os drivers presentes e verifique se o comportamento persiste.

Se esta informação foi útil, por favor, clique em "Resolvi meu problema". Caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

adicionado 1 minuto depois

@Thiago Martins10 Pode ser problemas na fonte ou mesmo na propia tomada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Killer-NBT disse:

@Thiago Martins10 Tente deixar o touchpad desligados eu n sei como desativar mais deve ter como fazer isso.se resolveu no mouse vai ter q usar o mouse com o touch desligado

Então... o mouse aparentemente tinha resolvido, porém um tempo depois voltou a ficar do mesmo jeito desconectando e o  mouse e o touchpad maluco, o touchpad eu tinha deixado desligado, mesmo assim continuou da mesma forma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Meu notebook é um Lenovo ideapad 320, core i5, 8 gb, placa nvidia gforce 940 mx, sempre que conecto o notebook a tomada tanto o touchpad quanto o mouse fica descontrolado ( clicando sozinho, e mexendo), e também desconectando o mouse direto, sendo que quando ele não esta conectado na tomada fica tudo normal.

Ja testei o mouse e esta tudo ok com ele.

Alguém poderia por favor me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu carregador pode estar com baixa filtragem ( capacitor interno com defeito ), com isto passa ruído de sinal AC.

Recomendo que faça teste com outro carregador, para tirar esta duvida.

No caso, o teste que fez colocando o carregador ligado em um filtro de linha, isto não é suficiente, porque estaria filtrando apenas ruído na rede de entrada AC do carregador, e o defeito pode estar apresentando na saída de sinal DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Rapaziada, é o seguinte: o problema de fato está no carregador, mesmo sendo original. A solução é trocar por outro, de preferência idêntico e original, ou por outro carregador lenovo, pode ser de menor tensão de saída (19 V), que funciona perfeitamente.

 

Se tiver intimidade com eletrônica, abra o carregador original e ressolde o maior capacitor eletrolítico que encontrar (cuidado com o choque, dielétrico de 400V). Esse capacitor é um filtro de entrada, após a retificação, costuma romper a solda com o tempo, pois as ilhas da PCB são bem pequenas. Espero ter ajudado, pois pra mim foi o que resolveu (um pingo de solda kkk). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!