Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo liberar portas da psn e mudar dns no huawei hg8245q2


Posts recomendados

@Danilloallmeida  Seu PS4 está com IP estático/manual ou dinâmico/automático? Pode acontecer de você direcionar portas pra um IP específico, e depois que passar um tempo seu PS4 receber um IP diferente daquele anterior (principalmente se seu router tem um tempo de validade curto no DHCP). Na configuração de rede do PS4, configura um IP estático e no router direciona as portas pra quele IP configurado se ainda não tiver feito isso. Outra questão, sabe se o firewall desse router tá em modo restritivo (que só libera as portas quando parte de uma sessão iniciada internamente)? Só por teste, desabilita o firewall dele e teste, mas não esquece de ativar de novo depois.

 

Quais portas você tá liberando? Que site você tá usando pra testar, está testando dentro do browser do PS4 ou em um PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Delazeri Certo vou prosseguir com a configuração com o IP estático.
Em relação as portas aí estão. TCP: 80, 443, 3478, 3479, 3480
UDP: 3478, 3479
E irei postar o que deu em seguida.
Estou usando http://yuip.org/pt/port-check para ver portas abertas. O teste está sendo executado no browser do Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilloallmeida Entendi. Quando você testa, o PS4 está ligado e conectado, já que você está redirecionando as portas executando o teste de um PC? Pois se não, quando o teste bater no seu router, o router vai direcionar pro PS4 e não terá resposta, e o site vai dizer que falhou. O jeito mais efetivo de você testar isso é abrindo esse site no navegador do PS4, e não em outro dispositivo. Depois que você colocar IP estático no console, teste assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Delazeri Olá amigo, finalmente irei te repassar o relatório dos testes!
Vamos lá fiz os procedimentos informados. Não abre as portas!
Então entrei novamente em contato com a Oi Fibra, veio 3 funcionários em minha residencia os mesmo não tinham acesso a WAN. Achei muito estranho!
Conclusão: no celular ligado a minha rede chega 200mg donwload e 60up, igualmente no meu PC, mas quando vai pro ps4 não chega a 2mb de up.Huawei hg8245q2 não dá acesso e o que tem acesso é aplicado mas o roteador não executa o operação.
Caso voce tiver uma outra ideia me ajuda ai o que posso fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilloallmeida Então cara, eu tenho um PS4 Pro, e te afirmo, a conexão Wi-fi dele é péssima. A do PS4 então é pior ainda. Se você tiver o Pro, usa a banda de 5GHz, vai melhorar a velocidade, mas não o alcance. Pra você ter uma ideia, meu PS4 ficava na sala, pertinho do router. Tenho 100Mbps de Internet, ele batia uns 90/95Mbbps de download e uns 50Mbps de upload no Wi-fi de 5GHz. Depois que levei ele pro quarto, uns 10 metros e umas três paredes, o download se manteve uns 70Mbps mas o upload foi pra uns 15Mbps! Meu Xbox360 tem o Wi-fi dias vezes melhor kkkkk

Mas agora voltando ao assunto, saiba que portas abertas ou fechadas não influenciam na velocidade, influenciam em como você pode jogar online com outros players. Parece que esse modem, está travado pra configurações, pode ser que ele esteja sobre o protocolo TR-0 69 em que o provedor controla as configurações no modem remotamente. Isso sim é problemático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilloallmeida Essa latência não é tão alta. Até 40ms é perfeito. Até 150ms é aceitável, sem muito lag praticamente. Se você mudar pro cabo, vai melhorar. Mas eu sempre tive uma latência de uns 70ms no CoD usando Wi-fi. Nunca tive lag, só quando tem player com conexão ruim, ae é pra todo mundo que vai dar lag. Se você tá tendo alta latência mesmo no cabo, ou é o servidor do jogo que tá sobrecarregado ou seu provedor que está. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rafael Delazeri boa tarde parceiro. Tudo bem?
Vi acima que entende bem do assunto relacionado ao PS4.
To com um problema diferente deste tópico, porém o mesmo modem Huawei HG8245Q2, onde tenho acesso com meu ps4 via wifi porém quando conecto o cabo LAN nele não é reconhecido. Isso começou acontecer depois que troquei de provedor. 
Fiz diversos testes com o console, testei cabo no meu note (está normal, só não entrega os 200mb, entrega menos), troquei cabo, coloquei um outro roteador fazendo ponte entre o modem e o ps4, testei meu ps4 na casa de amigos (está normal), chamei pessoal do provedor, mexeram em tudo aqui, conversaram até com superiores deles bem técnicos e não encontraram nada de anormal. 

Quando está no Wifi aparece o seguinte status.Wifi.thumb.jpeg.cb6890134f679069c1e62a449ec925a4.jpeg

 

Quando tento conectar via cabo lan dá o seguinte erro  ou então não reconhece o cabo, pede pra inseri-lo

erro.thumb.jpeg.93f3f9cfb61c3fb29937afa7b6d10440.jpeg

 

Após o erro, verifico o status da conexão e vejo as seguintes informações:755512595_statuscabo.thumb.jpeg.7c25fe60afd28b95b86234514f27632d.jpeg

 

Você tem ideia do que pode ser e como posso fazer para solucionar o problema?
Não aguento mais sofrer com a conexão wifi deste console, preciso resolver isso. 
Se puder me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernando f. filho amigo, pode ser porta a abrir no modem para ps4
as portas que tenho informadas da playstation são: 
portas ps4
tcp:  3478, 3479, 3480
udp: 3478, 3479

a questão é que meu modem não abre essas portas. com certeza sua questão deve ser a mesma que a minha. qual o seu modem?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando F. Filho Boa noite!

Bom, por algum motivo o PS4 não consegue pegar endereço IP do DHCP pelo cabo. Faça um teste, coloque a configuração de rede como Manual e coloque as seguintes configurações:

 

Configuração de endereço IP: Manual

Endereço IP: 192.168.100.55

Máscara sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.100.1

DNS 1: 8.8.8.8

DNS 2: 8.8.4.4

 

Faça o teste e nos fale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Delazeri obrigado pela ajuda. Mas infelizmente esse teste também não funcionou... o problema é algo mais sério e oculto do que eu imaginei no início.

Ninguem consegue resolver pra mim... nem Sony, nem meu provedor...
Não sei mais o que faço... 
Meu PS4 conecta em qualquer cabo LAN perfeitamente menos aqui em casa.

Testei outro PS4 no mesmo cabo LAN que o meu não funciona e funcionou perfeitamente.
Não entendi foi nada disso.

Continuo jogando no Wifi e passando raiva!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!