Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv com listras coloridas


Ir à solução Resolvido por Ítalo Bandeira,

Posts recomendados

Opa, eu ganhei uma tv aoc l42h831 porém quando eu tento conectar ela com o notebook para espelhar a tela, além da cor ser bem bizarra com o tempo a tv simplesmente trava e começa a aparecer as listras, isso só acontece quando conector o HDMI, é possível que a entrada, a tv ou o cabo estiver ruim, porém não sei o que seria.

 

 

18SQdqC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O correto nesse cenário seria trocar o cabo HDMI por outro que você saiba estar funcionando corretamente e refazer os testes. Caso o problema ainda persista, você pode tentar passar um pouco de 'Limpa Contato' na porta HDMI da TV e fazer o movimento de plugar/desplugar o cabo algumas vezes para ajudar na limpeza.

 

Se ainda assim o problema persistir, pode ser que o problema esteja na placa principal da TV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

O correto nesse cenário seria trocar o cabo HDMI por outro que você saiba estar funcionando corretamente e refazer os testes. Caso o problema ainda persista, você pode tentar passar um pouco de 'Limpa Contato' na porta HDMI da TV e fazer o movimento de plugar/desplugar o cabo algumas vezes para ajudar na limpeza.

 

Se ainda assim o problema persistir, pode ser que o problema esteja na placa principal da TV.

 

Vou ter que comprar outro cabo e logo testarei, no caso do limpa contato eu tinha acabado fazer esse procedimento, espero que seja de fato problema no cabo, meio paia ter que consertar esse problema que acontece somente plugando o hdmi, Valeu, testarei em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dantesousa disse:

 

Vou ter que comprar outro cabo e logo testarei, no caso do limpa contato eu tinha acabado fazer esse procedimento, espero que seja de fato problema no cabo, meio ***** ter que consertar esse problema que acontece somente plugando o hdmi, Valeu, testarei em breve.

 

Vi aqui que esse modelo tem duas entradas HDMI, esse problema ocorre em ambas as portas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ítalo Bandeira disse:

 

Vi aqui que esse modelo tem duas entradas HDMI, esse problema ocorre em ambas as portas?

 

Na verdade, sim, e na outra ela por algum motivo não pega a tela toda mesmo eu trocando a resolução e testando outras, até inverti os cabo nesse caso, a diferença é que do nada a tv fica totalmente escura, como se estivesse desligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dantesousa disse:

 

Na verdade, sim, e na outra ela por algum motivo não pega a tela toda mesmo eu trocando a resolução e testando outras, até inverti os cabo nesse caso, a diferença é que do nada a tv fica totalmente escura, como se estivesse desligada.

 

A tela fica escura, mas, sabe informar se o backlight está aceso? (basta dar uma leve batida quando a tela ficar escura, você vai notar uma ondulação no ponto do impacto). 

 

EDIT: Teria algum outro aparelho disponível para testar essas portas HDMI? Video-game, TV Box, Home-Theather, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

 

A tela fica escura, mas, sabe informar se o backlight está aceso? (basta dar uma leve batida quando a tela ficar escura, você vai notar uma ondulação no ponto do impacto). 

 

Nesse caso, sim, até mesmo quando ela começa a ficar toda colorida, o tempo é bem aleatorio, as vezes eu testo vendo video, depois de uns 5-10 minutos a tela trava, o som também, como se ela estivesse travada ou desligada, mas tá ligado, existe essas ondulação no impacto das batidinhas.

 

Edit: No momento só tenho o meu notebook para testar, e foi usado ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Vim reabrir pois estou com uma televisor de ambo modelo e defeito. Já troquei os componentes principais de reparo da principal como: C466, ic-U701, também a eeprom dela e permanece com o defeito, alguma dica?

 

Nota: medi a tensão do IC 4411 (U701) e está medindo 12v tanto entrada como saída 🙉, porém como já troquei não mudou nada, alguma dica?

Acho estranho porque ela chega a funcionar normal por uns 30m e então dá defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!