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Olá boa tarde , eu tenho uma memoria hyperx 2400MHZ de 8gb ddr4 e comprei recentemente uma memoria da balistix 8gb 2400mhz ddr4 e quando eu coloco as duas juntas no computador nao funciona , chega a ter liga o pc consigo entrar na area de trabalho mais logo em seguida da tela azul , pedi para trocar a memoria mais falaram q ela está boa e funcionando e agora já nao sei o que fazer alguem poderia me ajudar a resolver obrigado....

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BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

Postado

Entao cara o computador ele da tela azul quando coloco a memoria ele chega até entrar na area de trabalho e mostra que tem as 16 gb de ram no pc e nao sei o que pode ser olha as minhas configurações 

-placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

-RYZEN 2400G 

-RX 570 8GB-

-8GB DE MEMORIA RAM DDR4 2400mhz HYPERX

-SSD120

-500GB DE HD 

Basicamente é isso e quero por mais 8gb 2400mhz da ballistx mais está acontecendo isto 

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Olá boa tarde , eu tenho uma memoria hyperx 2400MHZ de 8gb ddr4 e comprei recentemente uma memoria da balistix 8gb 2400mhz ddr4 e quando eu coloco as duas juntas no computador nao funciona , chega a ter liga o pc consigo entrar na area de trabalho mais logo em seguida da tela azul , pedi para trocar a memoria mais falaram q ela está boa e funcionando e agora já nao sei o que fazer alguem poderia me ajudar a resolver obrigado ele chega até entrar na area de trabalho e mostra que tem as 16 gb de ram no pc e nao sei o que pode ser olha as minhas configurações 

-placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

-RYZEN 2400G 

-RX 570 8GB

-8GB DE MEMORIA RAM DDR4 2400mhz HYPERX

-SSD120

-500GB DE HD 

Basicamente é isso e quero por mais 8gb 2400mhz da ballistx mais está acontecendo isto 

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Misturar marcas é isso ai, ou não funciona ou fica dando tela azul te obrigando a tirar e por de novo...não vale a pena, é melhor ficar com menos GBs...inclusive da mesma marca e caracteristicas para garantir...você viu no site da placa-mãe ou manual (apesar de não ser mais fornecido) se essa nova é compatível?

Postado

@misterjohn Entao,meu amigo tem a mesma placa-mãe que eu e a dele funcionou , com marcas diferentes e com marcas diferentes ele utilizou tambem , estou pensando em formatar o pc e tentar por elas nao sei se pode ser algo na bios do pc nao sei , queria levar em tecnicos mais onde eu moro nao tem tecnicos bom e expecializados em pc ''gamer que saiba mexer com isso'' a maioria sabe só mexer o basico

adicionado 4 minutos depois

@mick 07

Entao cara o computador ele da tela azul quando coloco a memoria ele chega até entrar na area de trabalho e mostra que tem as 16 gb de ram no pc e nao sei o que pode ser olha as minhas configurações 

-placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

-RYZEN 2400G 

-RX 570 8GB-

-8GB DE MEMORIA RAM DDR4 2400mhz HYPERX

-SSD120

-500GB DE HD 

Basicamente é isso e quero por mais 8gb 2400mhz da ballistx mais está acontecendo isto e outra ,meu amigo tem a mesma placa-mãe que eu e a dele funcionou , com marcas diferentes e com marcas diferentes ele utilizou tambem , estou pensando em formatar o pc e tentar por elas nao sei se pode ser algo na bios do pc nao sei , queria levar em tecnicos mais onde eu moro nao tem tecnicos bom e expecializados em pc ''gamer que saiba mexer com isso'' a maioria sabe só mexer o basico

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Em 19/04/2020 às 22:54, mick 07 disse:

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

 

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