Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Chipset Pra Overclock?


engenheiro_ce

Posts recomendados

  • Membro VIP

Correto dizer q um processador travado não rola muitos over´s em placa com chipset nforce2 (isso é fato, td bem).... mai q da pra alterar ate mesmo os multiplicadores dele em placa-mãe´s com chipset KT600??

Pois vi q transformar um sempron em barton mobile não dava em nforce2... mas ja no kt600, rolava beleza..

Alguem sabe explicar direito aee?? e porque isso acontece??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@21 out 2004, 23:46

Correto dizer q um processador travado não rola muitos over´s em placa com chipset nforce2 (isso é fato, td bem).... mai q da pra alterar ate mesmo os multiplicadores dele em placa-mãe´s com chipset KT600??

Pois vi q transformar um sempron em barton mobile não dava em nforce2... mas ja no kt600, rolava beleza..

Alguem sabe explicar direito aee?? e porque isso acontece??

isso.. os processadores travados... da pra destravarem eles nos chipsets kt600 kt 400 e outros..

ja no chipset nforce 2 não da para destravar...

mais quem disse que com processadores travados .. não rola um bom oc nas placas mães com chipset nforce??? isso dai é lenda.. que da pra fazer um bom over sim... eu ja consegui com o meu processador travado na placa da assinatura 2.46ghz com a fonte genérica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+22 out 2004, 11:17QUOTE (Morpheus. @ 22 out 2004, 11:17) engenheiro_ce2@21 out 2004, 23:46

Correto dizer q um processador travado não rola muitos over´s em placa com chipset nforce2 (isso é fato, td bem).... mai q da pra alterar ate mesmo os multiplicadores dele em placa-mãe´s com chipset KT600??

Pois vi q transformar um sempron em barton mobile não dava em nforce2... mas ja no kt600, rolava beleza..

Alguem sabe explicar direito aee?? e porque isso acontece??

isso.. os processadores travados... da pra destravarem eles nos chipsets kt600 kt 400 e outros..

ja no chipset nforce 2 não da para destravar...

mais quem disse que com processadores travados .. não rola um bom oc nas placas mães com chipset nforce??? isso dai é lenda.. que da pra fazer um bom over sim... eu ja consegui com o meu processador travado na placa da assinatura 2.46ghz com a fonte genérica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que os Semprons covertidos para Mobile negam fogo no over de multiplicador nas NForce?

Isso me deixou preocupado, pelo seguinte:

Tá saindo um nova placa da Asrock, continuidade das K7X8x e -e, com chip

Via KT880, a K7V88, tb com double channel nas memórias, que está sendo muito bem falada nos fóruns estrangeiros. Estou querendo uma pra mim para casar com Sempron e clockar o pobre até ele entrar em órbita. Será que com essa placa tb não vai funcionar o truque Senpron>Mobile?

De qualquer maneira, tb está saindo um Asrock com Via KT600, K7VT6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que se fosse o caso dew pegar uma ASROCK, mediante os fatos, eu pegaria mesmo uma SOYO kt600 dragon plus ou uma soyo kt880 dragon 2.... se ainda quiser mais opções, tem uma msi kt6 alguma coisa aee, q tb usa chipset kt600!!!

Mai me decepcionou um pouco isso... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma asus a7v600-x e estou usando temporariamente um atlhon xp 1800+, acho que ele é destravado pois tem ajuste de fsb de até 200 e de multiplicador de até 22x e vcore de 1.75

mas aí é por causa do processador ou do chipset que o destrava? agora depois nesse tópico fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PHaNToN oF OpERa Postado em 23 out 2004, 01:53

  eu tenho uma asus a7v600-x e estou usando temporariamente um atlhon xp 1800+, acho que ele é destravado pois tem ajuste de fsb de até 200 e de multiplicador de até 22x e vcore de 1.75

mas aí é por causa do processador ou do chipset que o destrava? agora depois nesse tópico fiquei na dúvida. 

teria de olhar a data de fabricação dele.... semana e ano, ou testa-lo em uma placa-mãe com chipset nforce 2!!!!

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

thebluesgnr Postado em 01 nov 2004, 01:18

  QUOTE (engenheiro_ce2 @ 23 out 2004, 01:50)

teria de olhar a data de fabricação dele.... semana e ano, ou testa-lo em uma placa-mãe com chipset nforce 2!!!!

:/ 

Testá-lo em placa com nForce2 não faria diferença alguma.

Acho que faria sim, pois se você altera os multiplicadores e a BIOS continua reconhecendo o processador como o mesmo, é sinal de que ele é travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@22 out 2004, 14:03

Acho que se fosse o caso dew pegar uma ASROCK, mediante os fatos, eu pegaria mesmo uma SOYO kt600 dragon plus ou uma soyo kt880 dragon 2.... se ainda quiser mais opções, tem uma msi kt6 alguma coisa aee, q tb usa chipset kt600!!!

Mai me decepcionou um pouco isso... :(

não.. eu pegaria uma abit NF7-S ou uma asus a7n8x-x ou uma asus a7n8x-e deluxe... ou outra placa sendo chipset nforce 2.. que pra over na minha opinião não tem chipset melhor que o nforce 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@23 out 2004, 01:50

PHaNToN oF OpERa Postado em 23 out 2004, 01:53

  eu tenho uma asus a7v600-x e estou usando temporariamente um atlhon xp 1800+, acho que ele é destravado pois tem ajuste de fsb de até 200 e de multiplicador de até 22x e vcore de 1.75

mas aí é por causa do processador ou do chipset que o destrava? agora depois nesse tópico fiquei na dúvida. 

teria de olhar a data de fabricação dele.... semana e ano, ou testa-lo em uma placa-mãe com chipset nforce 2!!!!

:/

pelo o que eu sei.. os processadores travados são a partir da semana 0339... testar em placas nforce 2 porque??? não vejo diferença nenhuma!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@23 out 2004, 01:39

eu tenho uma asus a7v600-x e estou usando temporariamente um atlhon xp 1800+, acho que ele é destravado pois tem ajuste de fsb de até 200 e de multiplicador de até 22x e vcore de 1.75

mas aí é por causa do processador ou do chipset que o destrava? agora depois nesse tópico fiquei na dúvida.

sim ele libera o ajuste... mais você não usa ele em 200 e nem o multiplicador até 22x... ... pra você tem serteza que ele é destravado ... tpe.. baixe o multiplicador para 11x ou 10x.. e salve as configurações no setup e veja se da video... se der entre no windows vai com o botão direito no meu computador.. e veja se alterou os MHz do processador.. .se alterou é que ele é destravado... se não alterou .. seu processador é travado até a alma...

e outra coisa.. não é que os chipset kt 400 ou kt 600 destravam os processadores...

é que com o chipset kt... você pode fazer um pin mod no processador para destravar ele...

ja se você fazer o pin mod no processador.. e colocar ele em uma placa nforce 2 não vai funcionar.. ..

então é o seguinte... placas com nforce 2 até hoje pelo que eu sei são os melhores para overclock...

e o chipset kt 600 até que é bom tambem... e ainda libera essa opção para realizar o pin mod...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!