Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente um r5 1600 uma b450m aorus e uma memória de 8 gb 2666mhz CL16 da xpg (nenhum desses chegaram ainda pra mim), será que essa memória vai ficar ruim com meu ryzen por causa de ser cl16, vou perder muito desempenho?

Postado

@Phoenyx depois vou adquirir mais uma pra fazer dual-channel, é que vi umas pessoas falando que cl16 com  ryzen perde muito desempenho, ia pegar uma de 3000mhz com cl15 mas a diferença era de 90 reais

• Membro VIP
Postado

@Gonts Bobagem. Obviamente que quanto menor a latência e maior a frequência, melhor, mas nada que justifique gastar os tubos por +0,1% de desempenho.

E tem outra, se já comprou tá comprado, fizesse esta pergunta antes com as opções em vista.

Postado

@Phoenyx ainda nem enviaram, só tomei conhecimento  disso depois que paguei o boleto, mas agora essa memória ficou 50 reais mais cara, então acho que não vale o investimento de troca-lá, pois mês que vem compro outra.

adicionado 9 minutos depois

@Phoenyx e sobre fazer um OC nessa memória, será que consigo uma margem?

Minha placa-mãe é uma b450m aorus

Postado

@Gonts

Sobre OC, não depende só da memória, em si.. Depende da paca-mãe, mas principalmente do processador, já que o controlador de memória fica nele..

É coisa que só saberá, quando tiver tudo em mãos e mexer pra valer.. Diga-se, é o R5 1600AF, certo??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!