Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando ligo meu computador aparece uma tela preta American Megatrends.


JoaoVini

Posts recomendados

Quando ligo meu computador aparece uma tela preta American Megatrends, então eu clico em F2 e o Windows 10 inicia normalmente. A placa-mãe do meu PC é da Lenovo (thinkcentre), cuja bios é a Lenovo Bios Setup Utility. Suspeito de que o problema seja na ordem de boot, pois ao apertar F2 antes do Windows 10 iniciar, aparece um rápida mensagem: "Error Boot Sequence". Resetei a bios para configurações originais e nada mudou.

IMG_20200421_085056584.jpg

IMG_20200421_085046554_BURST000_COVER.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaoVini Tente mudar a ordem do bot manualmente, colocando o hd ou ssd (o que estiver o windows) em primeiro plano, caso não dê sucesso tente fazer um Clear CMOS para ver se resolve, lembrando que para fazer o Clear CMOS basta retirar a bateria da placa-mãe por 5 minutos e depois colocar novamente (Com o pc desligado!). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JoaoVini disse:

Quando ligo meu computador aparece uma tela preta American Megatrends, então eu clico em F2 e o Windows 10 inicia normalmente. A placa-mãe do meu PC é da Lenovo (thinkcentre), cuja bios é a Lenovo Bios Setup Utility. Suspeito de que o problema seja na ordem de boot, pois ao apertar F2 antes do Windows 10 iniciar, aparece um rápida mensagem: "Error Boot Sequence". Resetei a bios para configurações originais e nada mudou.

Quando comprei esse computador o sistema operacional utilizado era o Linux, mas coloquei o Windows 10. Acredito que eu tenha mexido em alguma configuração da bios que tenha resultado no problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xGustavoGF disse:

@JoaoVini Tente mudar a ordem do bot manualmente, colocando o hd ou ssd (o que estiver o windows) em primeiro plano, caso não dê sucesso tente fazer um Clear CMOS para ver se resolve, lembrando que para fazer o Clear CMOS basta retirar a bateria da placa-mãe por 5 minutos e depois colocar novamente (Com o pc desligado!). 

Ok, irei realizar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!