Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entrei com um RMA do meu Core i5 8600k e me ofereceram o rembolso do processador.
Agora estou na dúvida de qual pegar.

I5 9600k + Asus B360m TUF

ou

Ryzen 5 3600x + b450m (qual modelo)?

Procurei alguns modelos AM4 B450m e não achei bons com dissipador no VRM e etc. Qual combo vcs pegariam?

Postado

@vinyj Eu peguei uma B450m Steel Legend, a construção me pareceu bem feita e tem dissipadores no VRM, mas também tem outras alternativas boas. E quanto a diferença de AMD x Intel, eu iria de AMD pelo custo/benefício e também pelo possível upgrade mais pra frente, visto que a AMD tende a deixar o mesmo socket e a Intel sempre para esse tipo de upgrade de geração.

Postado

R5 3600 + bom air cooler + Gigabyte B450 Aorus M. esta versão X custa muuito pela diferença quase nula...

Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão sei como é kkk estou na mesma situação!

E foi uma RMA aprovado da intel e eles vão me devolver o dinheiro... Ai estou nessa dúvida... Vejo a galera falando pra ir no Ryzen e estou pensando em ir mesmo... Só que o problema é achar uma placa-mãe no mesmo valor e nível da B360m da ASUS q eu poderia ter pego

• Curtir 1
Postado

@vinyj As placas da AM4 não sei se foi essa alta de dolar, ou falta de estoque porque muuuuuitas pessoas estão saindo da Intel e indo pra AMD como você, subiram demais de preço e estão vendendo muito bem o que me leva a achar que a baixa de preço vai demorar um pouco hein, pro nosso azar. Acho que da faixa de 600 a 800 reais que se assemelha um pouco a B360m são a Steel Legend e essa Aorus que o @Caio Ferreira disse ai em cima. Ambas são placas excelentes pras linhas intermediárias.

Postado

Pega a AorusM B450, 3600 sem o X e o gammaxx 400.

Unica B450 com bons VRMs e preço mais justo seria a tomahawk que só tem na terabyte. E custa 900 reais, se puder pega ela... O resto fica meio igual na verdade, e só fazem grande diferença se você for tentar fazer algum OC e se seu processador for de 8 ou mais núcleos.

So fuja da asus b450m gaming/br. Construção ruim mesmo

Postado

@vinyj Entendi.

Olha, a depender de como está seu orçamento posso te indicar mais uma opção pra voce pensar:

Se atividades de processamento que você fará nao exigirem tanto um processador de ultima geração você pode optar por um Ryzen 5 1600 AF, óbvio que voce teria um processador inferior, mas nao tanto! Se voce analisar a capacidade custo x beneficio as vezes pode compensar pra você, pois é menos da metade do preço de um 3600X (inclusive aconselharia um 3600 normal).

Ele nao te deixaria na mao em boa parte das atividades, principalmente pela atualização recente do modelo AF.

Mas qual seria o intuito?

Então, a longo prazo você teria uma capacidade de upgrade melhor do seu setup, pois com o dinheiro que economizaria no processador poderia investir agora em peças que suportam componentes mais potentes, como uma placa-mãe de chipset X ou Z no lugar de B (porque nao?). Da mesma forma com Memorias RAM de frequencia acima dos 3000MHZ

O ponto negativo dos Ryzen 5 3600 é q te exigiriam um investimento em um cooler de processador melhor, pois os que vem stock realmente deixam a desejar pra essa versao. O 1600AF já aguenta e voce conseguiria usá-lo "por enquanto" e trocar por um Ryzen 7 3000 ou superior em uns 2 anos ou mais, caso o Ryzen 5 1600 nao esteja mais te atendendo, voce teria uma margem melhor pra melhorar e a longo prazo poderia melhorar a config sem maiores alterações.

Sobre a guerrinha de Ryzen x Intel. Fico de Ryzen sem dúvidas...

• Curtir 1
Postado

@Silas Neto Qual o motivos das pessoas indicarem o R5 3600 ao invés do R5 3600x? 

Quero pegar um processador melhor que o 1600... Sobre o cooler eu estou com um H75 da corsair que creio que daria conta desse.

A questão principal é a placa-mãe agora, isso se eu for ficar com o Ryzen

Postado

@vinyj Steel Legends sao boas por terem dissipador nos VRMs que atendem a demanda dos ryzen 3600, a AsRock está querendo conquistar o mercado nacional, entao ultimamente os produtos tem saido bem contruidos. Essa b450m deles mesmo tem ganhado bastante espaço.

Sobre a diferença de preço: eu nao pagaria os 200 a mais kkkk, pegaria esse dinheiro e compraria tudo de Fan que seria mais bem gasto, por exemplo...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/04/2020 às 16:26, vinyj disse:

@Silas Neto A diferença tá R$200. O ganho em desempenho nesses R$ não vale né?

Nunca tive placas da ASRock, mas vi pessoas indicando essa Steel Legend

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i5 9600k só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...