Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha Excel com muita lentidão


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Trabalho com algumas planilhas no Google Drive, ultimamente venho notando uma extrema lentidão ao fazer qualquer alteração, se excluir uma linha e inserir em outra pasta de trabalho demos uns 10 minutos só pra fazer isso, ainda tem muito espaço no drive. Uma outra coisa é que não abro a planilha pelo Drive, pois aparece a mensagem que o arquivo é muito grande,

então abro a planilha pelo Drive File Stream que é um diretório no explorer da máquina

 

image.thumb.png.6b813b9ca59db18cb48fe7ad3d481447.png

 

 

Como estou trabalhando home pensei que poderia ser que a VPN estava muito carregada, mas não preciso da VPN para acessar, não sei também se existe alguma fórmula que está causando essa lentidão, estou mandando uma das minhas planilhas, o problema está na pasta Ativos e Encerrados.

 

Copio esta linha e passo para a pasta encerrado

image.thumb.png.bb2e5b3da9b2dec5d6ffe2c06cda8226.png

 

A linha fica vazia e pego todos os itens e subo uma linha, passando o debaixo para a linha que está vazia, sobrando a última vazia

image.thumb.png.ca1657faa6e2649b7bd1c113bb0320af.png

 

Só de colar a linha de baixo na de cima o Excel já trava

image.thumb.png.e88bdec90683bd697e2ec3b9e2b723c2.png

 

Me desculpe se prolonguei muito o assunto, se puderem me ajudar eu agradeço, estou anexando a planilha

 

Muito obrigado,

Amilcar

 

 

PLANILHA MANUTENÇÃO.xlsx

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amilcar Ponchelli disse:

Boa noite, 

 

Trabalho com algumas planilhas no Google Drive, ultimamente venho notando uma extrema lentidão ao fazer qualquer alteração, se excluir uma linha e inserir em outra pasta de trabalho demos uns 10 minutos só pra fazer isso, ainda tem muito espaço no drive. Uma outra coisa é que não abro a planilha pelo Drive, pois aparece a mensagem que o arquivo é muito grande,

então abro a planilha pelo Drive File Stream que é um diretório no explorer da máquina

 

image.thumb.png.6b813b9ca59db18cb48fe7ad3d481447.png

 

 

Como estou trabalhando home pensei que poderia ser que a VPN estava muito carregada, mas não preciso da VPN para acessar, não sei também se existe alguma fórmula que está causando essa lentidão, estou mandando uma das minhas planilhas, o problema está na pasta Ativos e Encerrados.

 

Copio esta linha e passo para a pasta encerrado

image.thumb.png.bb2e5b3da9b2dec5d6ffe2c06cda8226.png

 

A linha fica vazia e pego todos os itens e subo uma linha, passando o debaixo para a linha que está vazia, sobrando a última vazia

image.thumb.png.ca1657faa6e2649b7bd1c113bb0320af.png

 

Só de colar a linha de baixo na de cima o Excel já trava

image.thumb.png.e88bdec90683bd697e2ec3b9e2b723c2.png

 

Me desculpe se prolonguei muito o assunto, se puderem me ajudar eu agradeço, estou anexando a planilha

 

Muito obrigado,

Amilcar

 

 

PLANILHA MANUTENÇÃO.xlsx 1017 kB · 0 downloads

image.png

image.png

Pode ser problema no Excel, fala com o suporte da microsoft eles podem te dar uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Amilcar Ponchelli

 

Há um número absurdamente alto - (76.065) de regras de formatação condicional na planilha "ATIVOS", a maioria delas se repetem e pelo que pude ler sem travar, pelo VBA, muitas delas apontam para o valor da célula O26.

Esse é o principal motivo mas além disso o excesso de formatações, ranges desnecessariamente dilatados, listas de validação duplicadas e utilizando intervalos de células nos limites das linhas do Excel, tudo isso contribui para a lentidão de suas operações.

Acho que sua pasta de trabalho precisa urgentemente de um bom planejamento para melhor utilização dos recursos do Excel...:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edson

 

Fiz algumas alterações e ficou bem mais rápida, só estou com uma dúvida, na última pasta ainda está aparecendo que estou usando até a última linha do excel, ou seja, a barra lateral está bem pequena, existe algum comando para ajustar a planilha?

 

Na pasta do meio que eu também estava utilizando até a última linha do excel ficou assim

image.thumb.png.1380876fb2c9e9c4748b177cf6734dbe.png

 

Já na outra pasta ficou assim, ele ainda está considerando todas as linhas do excel

image.thumb.png.26e486ead57e01a21c0603db026a44b5.png

 

Só isso que está faltando, mas só de puxar as fórmulas lá pra cima e refazer a validação dos dados e a formatação condicional ficou bem mais rápido.

 

Obrigado

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Amilcar Ponchelli disse:

Já na outra pasta ficou assim, ele ainda está considerando todas as linhas do excel

Tem um lixo bem lá em baixo, veja nas células B1048483:K1048502 (para ir mais rápido, tecle F5 e entre com esse endereço em "Referência:" ou na caixa de nomes no canto superior esquerdo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Amilcar Ponchelli disse:

Não tem mais nada lá...

Pode não ter conteúdo, mas tem lixo de formatação ainda.

Pode confirmar isso teclando em F5 > Especial... > Última Célula.

Para ressetar o intervalo realmente em uso, pode fazer o seguinte:

Selecione da linha 2031 até a última linha (1048576) e com o intervalo selecionado vá na guia Página Inicial, grupo Edição, sob Limpar escolha "Limpar Formatos".

O "UsedRange" será então redefinido mas somente após você salvar o arquivo (ou após aplicar ao menos uma vez a propriedade UsedRange no VBA). Comprove novamente com o F5 como anteriormente.

Também daria certo se você excluísse as linhas ao invés de limpar conteúdo/formato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!