Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramenta de formatação nativa ou Formatar com mídia bootavel?


Posts recomendados

Devido a comodidade estou considerando formatar meu computador eliminando todos os arquivos e reinstalando o windows através da ferramenta nativa e gostaria de saber se existe alguma diferença que valha a pena passar pelo processo usual de formatação. Alguém que tenha feitos os dois processos e sentiu impacto na performance entre os métodos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Henry Medeiros disse:

gostaria de saber se existe alguma diferença que valha a pena passar pelo processo usual de formatação. Alguém que tenha feitos os dois processos e sentiu impacto na performance entre os métodos?

 

você quer saber o que é melhor entre uma formatacao completa e instalacao e uma reinstalacao do windows por cima de outra?

 

eu nao vejo vantagens em instalar um windows por cima de outro.. as vezes gera alguns erros, acumulam arquivos da versao antiga q você nao pode apagar e se o intuito era nao ter trabalho, o trabalho é dobrado 

 

eu mesmo so faco a formatacao e instalacao tradicional, zerando o hd ou ssd e instalando tudo do zero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

A opção Restaurar o PC restaura o Windows para as configurações originais baseadas na imagem criada pelo fabricante do computador (principalmente em notebooks), enquanto a Fresh Start instala um Windows "do zero" baseado no Windows 10 disponibilizado oficialmente pela Microsoft.


Além disso, a opção Fresh Install instala a versão mais atual disponibilizada pela Microsoft, enquanto a opção "Restaurar o PC" instala a versão originalmente instalada no computador.

O Fresh Start reinstala o Windows "do zero" sem que você precise utilizar um pendrive, DVD, arquivo ISO ou, como no Windows 8.x, uma partição escondida no disco rígido que serve para isso.

 

Dê uma lida nesse artigo: Fresh Start do Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!