Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É fundamental ter ventoinhas?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Eae galera, tô montando um PC as peças estão para chegar, mas o gabinete que eu comprei não vem com as ventoinhas, estava pesquisando e o frete é mais caro que a própria ventoinha. Será que se eu deixar sem ventoinha vai dar algum problema?

Configs do Pc que montei

I3 9100f

Rx 570 4gb da gigabyte 

Fonte Corsair vs450w

8gb de ram 

Sdd 120gb

500 GB HD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocasse ventoinha iria ter uma melhor circulaçao de ar, mas pode ficar tranquilo 

adicionado 6 minutos depois

@Fabioix Se resolvi o seu problema, ta vendo uma setinha verde do lado do meu perfil? ela e para marcar que tirou sua duvida, marque para quem estiver tendo o mesmo problema saiba que já foi resolvido. Obrigado 😉 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 horas atrás, Fabioix disse:

Eae galera, tô montando um PC as peças estão para chegar, mas o gabinete que eu comprei não vem com as ventoinhas, estava pesquisando e o frete é mais caro que a própria ventoinha. Será que se eu deixar sem ventoinha vai dar algum problema?

Configs do Pc que montei

I3 9100f

Rx 570 4gb da gigabyte 

Fonte Corsair vs450w

8gb de ram 

Sdd 120gb

500 GB HD 

 

Sim amigo, é INDISPENSÁVEL ter fans no gabinete. São elas as responsáveis por remover o ar quente produzido pelos componentes, além de injetar ar frio para refrigera-los.
Sem nenhuma fan, o ar quente vai se acumular, causando superaquecimento, perda de desempenho e redução da vida útil do seu hardware. O problema se torna ainda pior com a utilização de cooler modelo box.

 

Qual a marca e modelo do gabinete adquirido?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fabioix disse:

Muito obrigado, dei uma pesquisada e realmente é indispensável, ainda não comprei o gabinete não.
vou colocar 1 na frente e 1 atrás

 

De preferência a gabinetes que tenham furação de no mínimo 120mm (Na parte frontal e traseira), esse tamanho de fan proporciona boa eficiência e baixa taxa de ruídos.
Alguns modelos de gabinete já vem inclusive com fans, depende claro do quanto você pretende investir.

Abraço

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

De preferência a gabinetes que tenham furação de no mínimo 120mm (Na parte frontal e traseira), esse tamanho de fan proporciona boa eficiência e baixa taxa de ruídos.
Alguns modelos de gabinete já vem inclusive com fans, depende claro do quanto você pretende investir.

Abraço

Sim os que estou olhando é de 120mm, mas não vem com os fans não.
Abraço amigo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!