Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal processador ser mais quente que a placa de vídeo?


Posts recomendados

 É normal processador ser mais quente que a placa de video? meu processador quando to jogando a temperatura fica em 69ºC e aumenta para 75ºC á 82ºC, é normal?  meu processador é o ryzen 5 3600 eu sei q a temperatura maxima dele é 95º , e também quando eu nao to jogando , quando to fazendo outra coisa tipo navegando na net(youtube), fica na temperatura la pelos  55º á 60ºC, é normal? se alguem souber me avise aqui porque to preocupado com isso!!

CONFIGURAÇÃO COMPLETA:
 ryzen 5 3600
GTX 1050 TI
16 gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

1050TI praticamente não esquenta. Agora, 82ºC vai depender de onde você mora. Pra mim, passou dos 70~75ºC já é muito. Reveja a circulação de ar no seu gabinete.

O ar do gabinete é bem circulado, em cima do gabinete, é onde entra ar friu, e tem 1 FAN, que expulsa o ar quente, e tambem uso cooler box no processador que já vem junto ao processador, o Cooler Box do processador influencia muito na refrigeração do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, natan504 disse:

O ar do gabinete é bem circulado, em cima do gabinete, é onde entra ar friu, e tem 1 FAN, que expulsa o ar quente, e tambem uso cooler box no processador que já vem junto ao processador, o Cooler Box do processador influencia muito na refrigeração do processador?

 

Onde voce mora? a temperatura ambiente influencia e muito na temperatura do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OPiantino disse:

 

Onde voce mora? a temperatura ambiente influencia e muito na temperatura do PC

moro no estado de MATO GROSSO DO SUL, aqui a temperatura chega ate 30ºC na parte da tarde, ai quando é de noite a temperatura chega em uns 20ºC as vezes 19 ºC, mas na parte da tarde é uns 30ºC varia ate 39ºC....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, natan504 disse:

moro no estado de MATO GROSSO DO SUL, aqui a temperatura chega ate 30ºC na parte da tarde, ai quando é de noite a temperatura chega em uns 20ºC as vezes 19 ºC, mas na parte da tarde é uns 30ºC varia ate 39ºC....

Realmente, isso influencia e muito na temperatura, por isso é preciso deixar o mais ventilado possivel teu PC, colocar melhor coolers, trocar pasta térmica e etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OPiantino disse:

Realmente, isso influencia e muito na temperatura, por isso é preciso deixar o mais ventilado possivel teu PC, colocar melhor coolers, trocar pasta térmica e etc

o pc tem 2 meses de uso creio q tenho q trocar o cooler do processador, a pasta termica esta de boa né, é a padrão que vem nos coollers box da RYZEN, mas se eu for trocar o cooler terei que compra um pasta térmica pra aplicar nele, entao vou continuar assim, nao chegando no limite, de temperatura está ok.... valeu pwla ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@natan504 Compre mais fans, veja se a direção de captura do ar frio e exaustão do ar quente estão corretas, só nisto aí já deve baixar alguns graus. E que o gabinete não tenha frente totalmente de vidro sem entradas de ar laterais, porque aí você assa o PC mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!