Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou leigo no que se diz respeito a montagem de computadores. Estou montando um Pc gamer e quero dicas sobre a compatibilidade da placa-mãe com o processador e placa de vídeo, se puderem ajudar agradeço.

Configurações do PC:

Placa-mãe gigabyte aorus B450 aorus M

Processador AMD Ryzen 3 2200G

Placa de vídeo gigabyte NVIDIA gtx 1050 ti 4gb ddr5

Terá algum problema de compatibilidade se montar um PC com essas configurações?

Desde já agradeço a ajuda. 

Postado
7 minutos atrás, Angern disse:

@Felipe Nery troque a cpu por um r5 1600 e a vga veja uma rx 570, melhor e mais barata q a 1050 ti

é que a placa de vídeo ja tenho comprada. no caso iria comprar só a placa-mãe e o processador 

• Membro VIP
Postado

@Felipe Nery Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Fórum do Cube do Hardware!

Incompatibilidade não tem, mas essa configuração não está bem otimizada.

Manter um Ryzen 3 com vídeo onboard e placa de vídeo dedicada não é a melhor escolha, quanto a placa de vídeo a RX 570 custa a mesma coisa e é consistentemente mais rápida que GTX 1050TI. Então recomendaria a substituição do processador atual por um Ryzen 1600AF e a placa de vídeo por uma RX 570 4GB. Aproveitando uma fonte de qualidade é necessária para esta configuração.

Até!

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Felipe Nery disse:

é que a placa de vídeo ja tenho comprada

Que pena! deveria ter vindo aqui antes, ele vai "capar" muito sua configuração nova em alguns cenários mais de 30fps de diferença em comparação a RX 570.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Felipe Nery disse:

é que a placa de vídeo ja tenho comprada. no caso iria comprar só a placa-mãe e o processador 

É algo que tem há algum tempo e que vai re-utilizar?? Sendo, OK.. Se comprou recentemente, meus pêsames..

Mas, procure o R5 1600AF.. Excelente Custo x benefício.. Bom, era até o dólar explodir..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...