Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone captando som do PC


Posts recomendados

Olá, pesquisei em vários tópicos e ainda não achei a solução, como o titulo indica, meu dispositivo de entrada capta o som do dispositivo de saída. Resumindo se eu to ouvindo musica e estou numa chamada no skype/discord a outra pessoa escuta o que eu to escutando.

 

Testei com o driver padrão do windows e o driver da VIA que é o que baixei no site da placa-mãe, mas continua.

Já testei com o fone no mudo e com outro fone no lugar e mesmo assim não soluciona.

 

Basicamente pelos testes que fiz o seguinte acontece:

- fone e microfone conectado nas entradas frontais a captação (eco/retorno) acontece.

- fone e microfone conectado nas entradas traseiras a captação (eco/retorno) acontece.

fone conectado na entrada traseira e microfone conectado na entrada frontal a captação (eco/retorno) NÃO acontece.

fone conectado na entrada frontal e microfone conectado na entrada traseira a captação (eco/retorno) NÃO acontece.

 

Como meu fone é 2 entradas p2 (verde e rosa),  não tem como eu colocar uma na frente e uma atras. Testei com outro headset e o problema persiste. Pros testes acima eu utilizei um headphone e também meu fone auricular, descartando assim o problema ser do headset em questão.

 

placa-mãe: GA 78ltm USB3.0 rev 5.0

 

Se não fui muito especifico retorno para mais detalhes. Grato pela atenção. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos os drivers de audio possuem um painel de controle onde é possível selecionar a opção de redução de eco acústico e ruído, já ativou?

E sim, se você não estiver utilizando fones de ouvido com certeza vai vazar o som das caixas de som, não tem mistério aí.

Outra coisa que você poderia fazer é comprar um microfone unidirecional condensador, ele só vai captar o audio a sua frente.

 

Se você utiliza um headset e o mesmo for vagabundo, o problema de isolamento tá nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Phoenyx disse:

Todos os drivers de audio possuem um painel de controle onde é possível selecionar a opção de redução de eco acústico e ruído, já ativou?

Infelizmente o meu nao tem essas opções, seja com driver realtek ou via: 

1.PNG.36890f66582e1934fcdf58dc257f250b.PNG2.PNG.c80e105d18fb3d6398c7c40928a7b265.PNG3.PNG.c77d82667e52075d402136c9da2a8262.PNG

 

 

32 minutos atrás, Phoenyx disse:

E sim, se você não estiver utilizando fones de ouvido com certeza vai vazar o som das caixas de som, não tem mistério aí.

Testei com outro fone e só o microfone do meu headset, como também testei com o headset no mudo(utilizando controlador de volume do próprio headset), e o problema continua.

 

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você utiliza um headset e o mesmo for vagabundo, o problema de isolamento tá nele.

Então, mesmo se eu usar um microfone de mesa e um fone separado, se eu ligar no mesmo painel (frontal ou traseiro) o eco continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara conseguiu achar a solução? to tendo um problema parecido a diferença é que comigo isso só acontece quando eu tento gravar o audio seja por qual for o programa ja testei varios e da o mesmo problema porém em programas de ligação como o discord funciona tudo normalmente. (o problema não é o headset pois ja testei outros nem a sensibilidade do microfone porque nao importa quão baixo o som é se for alguma coisa no desktop o microfone detecta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Enfrento o mesmo problema, no meu caso, acredito que seja um problema de isolamento estático. Irei por alguns apoios de borracha na minha placa-mãe antes de tentar mais alguma providência em relação aos meus periféricos, pois minha placa-mãe está diretamente encostada no gabinete. Uso o microfone do próprio headset, testei com outros fones, de outras marcas e o retorno ocorria da mesmo forma, em jogos, no discord, em tudo.

Placa-Mãe: Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 115;
Headset: JBL Quantum 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

to com mesmo problema, não achei a solução ainda, mas posso garantir q a culpa não é do seu hardware, é algum programa q você instalou no pc q está fazendo isso, você ainda está com o problema? 
criei outro usuario e lá o problema não acontece, a formatação tambem com certeza deve eliminar esse problema, por isso podemos afirmar que não é hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!