Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 3600 super aquecido


Posts recomendados

Meu computador voltou da garantia após atingir altas temperaturas, o watercooler foi trocado, mas o computador ainda atinge altas temperaturas na área de trabalho. O que pode ser? 

Obs: postei todas informações sobre o processador que o HWMonitor pode mostrar para que tudo seja observado.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira @Phoenyx Moro no ES. Water Cooler KWG Crater E1. Gabinete é relativamente bem refrigerado.

CONFIG COMPLETA: 

Gabinete: Aerocool Cylon

placa-mãe: ASUS TUF B450M-PLUS

CPU: R5 3600

Water Cooler: KWG Crater E1 120r, 120mm

RAM: Geil Super Luce, DDR4, 3000MHZ

VGA: Gainward GTX 1660s

HD: Seagate Barracuda 1TB

Fonte: Thermaltake Smart BX1 550W, 80 Plus Bronze 

SSD: Kingston 120GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bernardo Proti onde este gabinete é bem refrigerado? Não possui uma ranhura na parte frontal para admissão de ar frio. Você instalou mais fans aí?

 

94598_3_1516964110_gg.jpg

 

Watercooler com radiador de 120mm e o cooler box daria na mesma, só tá aí por estética.

Você já mora em um estado relativamente quente.

 

Eu abriria a tampa lateral do gabinete e monitoraria as temperaturas.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Water Cooler ruim fraco , nao segura nada , esse nao presta , teria ser marcas conhecidas , ou você nao tirou plastico que fica no contato do water cooler e pos no processador , ve se tirou plastico na base do watercoller que tem contato com  processador , pode ser esse motivo do super aquecimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bernardo Proti disse:

@Phoenyx @GabrielGrans @SandroB O gabinete tem somente o fan próprio e o do Watercooler. Comprei o PC na TerabyteShop e não montei ele, então não sei se passaram pasta térmica da maneira correta ou se tiraram o plástico, mas provavelmente sim.

ele ta batendo 72c na area de trabalho sem fazer nada? abre a tampa lateral do gabinete e veja se melhora, caso abaixe a temperatura significativamente tem que melhorar a circulação de ar do gabinete instalando mais fan (de marca decente), e outra se a temperatura fica em 72c sem rodar jogos ou soft ta com algum defeito e tem que verificar o pessoal da terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bernardo Proti Veja o review do seu gabinete: 

 

E aqui o que estou falando do painel frontal: 

 

Testa o sistema sem a tampa lateral e veja se há melhoras.

Hoje em dia é muito importante se atentar ao gabinete, pois estão relaxando bastante na refrigeração pra favorecerem as "luzinhas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielGrans Sem fazer nada. Somente o HWMonitor ligado.

adicionado 0 minutos depois

@Matheus Malvezi Nenhuma tarefa estava consumindo mais que 3%.

 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielGrans Você acha que o problema é a o Watercooler de má qualidade? Eu não posso fazer outra coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Proti É totalmente inviável, a temperatura que esta apresentando no Desktop seria quando o computador estivesse trabalhando com tarefas pesadas (jogos, programas de renderização, enfim, toda e qualquer aplicação que demandasse uma maior taxa de processamento).

 

Se você rodar alguma aplicação acima mencionada, ele vai pra faixa dos 80 fácil. 

 

Alguma coisa está errada ai, seja o water com defeito, seja o gabinete sem a ventilação correta, ou até mesmo problema no processador.

 

Já que esta na garantia, acione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador consegue trabalhar em 95c segundo a fabricante mais nem por isso deviamos deixar chegar essas temperaturas, o melhor a se fazer e tentar contatar o pessoal da terabyte como você não tem tanto conhecimento, outra coisa é esse processador está trabalhando com 1,450v pelo o que vi no seu HW tenta fazer undervolt do processador tem até tutoriais no youtube para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão é a seguinte, pelo que entendi ele não tem familiaridade com hardware, do contrário já teria aberto esta tampa lateral (você não perde a garantia ao fazê-lo).

Comprou o PC montado tinha que vir perfeito, sem ter o que mexer, tacou na tomada e pronto. Está no seu direito pedir reembolso.

 

O maior problema mesmo são as despesas de reenvio e a dor de cabeça gerada.

 

Este é um dos motivos pelo qual desde o meu primeiro computador eu já tava desmontando tudo na primeira semana pra entender como funciona. Faço isto com carro, TV, som, geladeira, máquina de lavar, tudo, desde pequeno, eu tenho que entender como funciona, uma pra não ser enganado e outra pra saber me virar caso dê algum problema.

 

Desde então eu monto os meus próprios PCs. É didático, não é bicho de 7 cabeças, hoje você tem diversos tutoriais na internet, vídeos, e nesta época de quarentena faz você passar o tempo mais rápido, enfim, este é meu conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bernardo Proti Eu não acho que o atendimento seja péssimo, inclusive já adquiri diversos itens com eles.

A questão é que eu sei o que tô comprando, já fiz meu dever de casa, sei o que esperar.

 

Este gabinete tava na cara não possuir boa ventilação, watercooler muito básico, não tem fans adicionais e você mora no ES. Então só nisso aí já dá pra antever que não iria dar muito certo.

 

Mas pensa pelo lado positivo, tu aprendeu, na próxima, antes de comprar, se tiver com dúvidas, poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!