Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400g + RX580 8GB com baixo desempenho


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boas galera, então estou com desempenho baixo em todos os jogos que estou jogando e realmente é em todos, me falaram que o 2400g só fica com bom desempenho com dual channel e eu so tenho 8GB ddr4 é verdade? Me ajudem se puder pois está muito ruim jogar assim principalmente jogos de mundo aberto e tal. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elson Feitosa disse:

Boas galera, então estou com desempenho baixo em todos os jogos que estou jogando e realmente é em todos, me falaram que o 2400g só fica com bom desempenho com dual channel e eu so tenho 8GB ddr4 é verdade? Me ajudem se puder pois está muito ruim jogar assim principalmente jogos de mundo aberto e tal. Agradeço

 

Seria interessante definir "Baixo desempenho".
É impossível ter noção se há ou não um problema sem nenhum detalhe, sem especificar qual a configuração da sua máquina, quais jogos você joga, qual a resolução usa, qual a qualidade gráfica, a quantos frames rodam esses jogos?
Dual Channel ajuda sim mas não faz milagre. Problema de baixo desempenho podem ter inúmeras causas, eu não bateria o martelo sem antes saber todas as informações acima citadas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Minha config é uma B450M Aorus , R5 2400g , RX580 8GB Aorus e 8GB Ddr4 fonte é uma CX450, jogos que eu jogo são Apex legends, Fortnite, Dead by Daylight são os que mais jogo, uso a resolução 1920x1080 75Htz em todos os jogos e antes eu usava um i5 4570 e tinha muito mais fps que esse 2400g, acredito que seja a falta do dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Elson Feitosa disse:

@NIGHT FALL Minha config é uma B450M Aorus , R5 2400g , RX580 8GB Aorus e 8GB Ddr4 fonte é uma CX450, jogos que eu jogo são Apex legends, Fortnite, Dead by Daylight são os que mais jogo, uso a resolução 1920x1080 75Htz em todos os jogos e antes eu usava um i5 4570 e tinha muito mais fps que esse 2400g, acredito que seja a falta do dual channel.

 

E o quanto seria esse "Menos frame"?
Quanto fazia em cada jogo com o i5 e quano faz agora com o R3?
Poste fotos se possível fazendo monitoramento com o MSI Aftherburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Elson Feitosa se possível, troca por um R5 1600AF já que você possui placa de vídeo. às vezes existe gente que compra sem saber e procura vender/trocar a cpu numa olx da vida.

 

Colega Caio, perdoe o questionamento, mas recomendar troca de hardware a usuário sem sequer entender o problema ou mesmo saber se existe é meio irresponsável não acha?
E se o problema não for algum tipo de gargalo, o usuário faz o investimento, gasta dinheiro e o problema persiste, quem paga pelo prejuízo dele?
Entendo a vontade de participar do debate e ajudar, mas acredito que deveria haver uma postura mais coesa nas recomendações, visto que um usuário leigo poderia acatar a recomendação e cometer um erro por ter sido mal orientado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL falei TROCAR, não comprar. e se fizesse isso não iria interferir negativamente em nada em relação ao desempenho da máquina, afinal tem mais poder do que o 2400G. é apenas uma sugestão levando em conta a longevidade do setup e mais folga pra empurrar a gpu. não afirmei que isto resolveria o suposto problema que nem ele conhece direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@NIGHT FALL falei TROCAR, não comprar. e se fizesse isso não iria interferir negativamente em nada em relação ao desempenho da máquina, afinal tem mais poder do que o 2400G. é apenas uma sugestão levando em conta a longevidade do setup e mais folga pra empurrar a gpu. não afirmei que isto resolveria o suposto problema que nem ele conhece direito...

 

A partir do momento que o alguém solicita ajuda em um problema e um usuário do fórum recomenda a troca de um componente, automaticamente entende-se que a recomendação vem pra solucionar o problema, questão básica de interpretação textual.
Até porque se não fosse pra auxiliar na solução do problema, qual o sentido de postar no tópico?
Uma recomendação errada pode levar a sérios prejuízos.

 

22 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@NIGHT FALL não afirmei que isto resolveria o suposto problema que nem ele conhece direito...

 

Deve ser por isso que ele pediu ajuda, por não saber qual o problema. 🤗

 

18 minutos atrás, Elson Feitosa disse:

@NIGHT FALL @Caio Ferreira Vou mandar um monitoramento com o MSI para vcs verem como está

 


Ótimo. Ficamos no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 horas atrás, Elson Feitosa disse:

IMG-20200425-162609.jpg

Tive que tirar pelo cell não saia os dados do MSI pelo print do PC não sei porque. Fica assim sempre até com graficos no baixo tem quedas de FPS.

 

É importante fazer algumas ressalvas.
1° - Jogos de mundo aberto e jogos online tendem a fazer bem mais uso do processador que outros jogos.
2° - Quanto mais baixa a qualidade gráfica, maior a quantidade de frames na tela e maior o peso sobre o processador, logo é normal que hajam queda de frames nesse cenário em momentos de ação mais frenética.

 

Porém, alguns detalhes me chamaram muito a atenção na imagem acima.
1° - A porcentagem de uso da placa de vídeo na imagem batendo 2%. Pode ser um Bug do sensor, mas também pode sinalizar que haja algum problema.

2° - A quantidade de memória RAM utilizada, batendo 7361M, ou seja, nem se trata tanto do Dual channel, mas é perceptível que o jogo está consumindo mais memória que o que você tem disponível no pc.
Como existem outras aplicações rodando em paralelo, quando a quantidade de memória esgota o pc passa a usar memória de paginação (Pegando parte do hd para armazenar essas informações) memória essa que é extremamente lenta.

3° - Conforme já citado, veja que o uso de processador bate 94%, ou seja, quase no limite. 

 

 

Recomendações:
Primeira coisa, caso tenha disponibilidade, pegue um pente de memória emprestado com um amigo e veja se essas quedas são amenizadas. Provavelmente deve dar uma melhorada visto o aumento da quantidade de memória e claro o dual channel. Em seguida a aquisição de um novo pente de memória, pelo que vimos em seus relatos será benéfica.
Segundo: Faça um overclock na memória. Com 5 minutos você consegue elevar a frequência dela pra 3000Mhz sem nenhum esforço, aumentando assim o desempenho.

Vou deixar um link ensinando como fazer. Não se preocupe, processo fácil e 100% seguro.
Link

Terceiro: Eu aumentaria um pouco a qualidade gráfica do jogo pra balancear essa carga processador x Vga.

E por último: Adicione ao monitoramento do MSI a frequência de trabalho do CPU. No caso do Ryzen 3 2400 ele deve chegar a 3,9GHZ.
Caso isso não esteja acontecendo, seria interessante considerar criar um perfil de overclock pra essa velocidade. Assim quando fosse jogar ativaria o over, afim de manter a frenquência sempre em 3,9Ghz. Isso vai dar mais poder de fogo a configuração.

 

Fique a vontade pra comentar e tirar sua dúvidas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Elson Feitosa disse:

@NIGHT FALL Obrigado mano dei um overclock aqui na memória melhorou muito e aumentei a qualidade gráfica, agora não posso mais logo logo vou pegar outro pente de memória, obrigado a todos que ajudaram 😃

 

Maravilha, importante é resolver o problema.
Aproveite e use o recurso abaixo para marcar seu tópico como resolvido, pra que ele sirva de base para outros usuários.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...