Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou terminando meu setup porém não me atentei a comprar nenhum filtro de linha nem nada do tipo.. dei uma leve pesquisada e vi que ninguém recomenda mais estabilizador, e para filtro de linha, vi fortes recomendações de um chamado Clamper... além disso, comprei uma fonte da Corsair CX550W 80 Plus Bronze PFC Ativo (ainda não chegou) e vi reviews na internet que falam que ela não acompanha cabo de energia, então preciso comprar um tb, gostaria de alguma recomendação pra não acabar comprando um cabo porcaria que acabe estragando ela a curto prazo...
A tomada aqui é 110V, com aterramento, esse filtro seria o ideal para essa situação? > https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872?gclid=CjwKCAjwv4_1BRAhEiwAtMDLsj7c34462R9PwiwkcygJzs9oOf4L0ePKUM8FXXST2mVOp4uSbaqtlxoC0IUQAvD_BwE

Sobre o cabo de energia para a fonte, esse seria bom? https://www.pichau.com.br/perifericos/cabo-de-forca-padr-o-novo-1-5-box

Obrigado

adicionado 17 minutos depois

Uma coisa que eu não entendi... na parte de ''aplicação'', está escrito assim: ''computadores (sem conexão cabeada ou com conexão sem fio à internet)''

A princípio, eu vou usar meu PC com conexão cabeada.... quer dizer que o Clamper nesse caso não vai funcionar? Pois essa descrição da a entender que a aplicação dele é para computador sem conexão cabeada.... entendi foi nada kkk

Postado
28 minutos atrás, Gabriel Amato disse:

Uma coisa que eu não entendi... na parte de ''aplicação'', está escrito assim: ''computadores (sem conexão cabeada ou com conexão sem fio à internet)''

A princípio, eu vou usar meu PC com conexão cabeada.... quer dizer que o Clamper nesse caso não vai funcionar? Pois essa descrição da a entender que a aplicação dele é para computador sem conexão cabeada.... entendi foi nada kkk

Funciona para seu pc sim.

Diz sem conexão cabeada porque o cabo de rede ADSL ou Coaxial não passa no filtro de linha primeiro para depois ir ao modem, dando uma proteção maior e evitando surtos vindos por cabos de rede.

Para isso vide o clamper multiproteção 8.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Funciona para seu pc sim.

Diz sem conexão cabeada porque o cabo de rede ADSL ou Coaxial não passa no filtro de linha primeiro para depois ir ao modem, dando uma proteção maior e evitando surtos vindos por cabos de rede.

Para isso vide o clamper multiproteção 8.

Opa, obrigado pela explicação!!

Sobre o cabo de energia pra fonte, você acha que o que eu citei acima tá bom? Ou é porcaria? Queria aproveitar o frete da Pichau... 

• Membro VIP
Postado

Sei que queres aproveitar o frete mas a desconsideração dessa loja no tocante às informações acerca do cabo beira o surreal.

Dê uma olhada, só como exemplo, nas especificações desse outro cabo só para tirar uma ideia. Ai se vê as especificações da bitola do fio etc. Muito mais profissional..

https://www.cabosata.com.br/produto/detalhes/62/cabo-de-forca-tripolar-1_50mm-10a-1_5m.html

Eu não compraria aquele outro jamais...

Compre na lojinha da esquina, na lan house, no açougue, na pet shop... Mas não compre em quem não te respeita..

Procure na internet por "cabo de força"

• Curtir 3
Postado
5 horas atrás, faller disse:

Sei que queres aproveitar o frete mas a desconsideração dessa loja no tocante às informações acerca do cabo beira o surreal.

Dê uma olhada, só como exemplo, nas especificações desse outro cabo só para tirar uma ideia. Ai se vê as especificações da bitola do fio etc. Muito mais profissional..

https://www.cabosata.com.br/produto/detalhes/62/cabo-de-forca-tripolar-1_50mm-10a-1_5m.html

Eu não compraria aquele outro jamais...

Compre na lojinha da esquina, na lan house, no açougue, na pet shop... Mas não compre em quem não te respeita..

Procure na internet por "cabo de força"

Perfeito, não tinha me atentado a descrição do cabo na Pichau, realmente não tem quase nenhuma informação...

O que me diz desse? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891390912-cabo-de-forca-tripolar-ac-pc-3x075mm-plug-10-amperes-150m-_JM?quantity=1

É quase igual ao do link que você mandou, me pareceu ser apenas um pouco mais ''fraco'' (menos corrente, menos tensão), porém, perguntei e o vendedor disse que funciona para a fonte Corsair CX 550W e tb tem selo do Inmetro e tal... esse do ML seria bom pois ele + frete sairia uns 25 reais, já o do site CaboSata sairia uns 45 reais...

Obrigado!!

• Membro VIP
Postado

Procure ai na sua cidade, impossível que não tenha isso dai e com boa qualidade.

Você fala um pouco mais fraco?  Está te faltando critério de valoração..

O que te recomendei é feito com fio 1,5 mm2 e o que enviaste é com fio 0,75 mm2, a metade portanto e consequentemente metade da capacidade.

Alguns cabos são bons para que com eles se ligue um monitor, por exemplo, que sequer chega a demandar 100 Watts enquanto seu PC vai ter uma fonte de 550 Watts. Uma fonte de 550 Watts com eficiência de 80% ao ter de entregar digamos 400 Watts vai demandar coisa de 400W / 0,80 = 500 Watts, ou seja 5 vezes a demanda de um monitor.. 

Analise agora os contatos e pinos de cada conector.  Tente valorar pelo acabamento a qualidade dos mesmos.

Esse seu dai, do ML possui plug com pinos daqueles que são uma capinha no pino plástico do plug, uma espécie de dedal do plug que além de frágeis volta e meia acabam trancando dentro da tomada quando vais puxá-los fora..

Se leres bem o que escrevi vais ver que não te recomendei comprar no vendedor A ou B mas sim procurar ai por perto de onde vives. Esses cabos tem em qq empresa que comercialize insumos de informática e sem frete nenhum, você pega ao passar pela loja..

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, faller disse:

Procure ai na sua cidade, impossível que não tenha isso dai e com boa qualidade.

Você fala um pouco mais fraco?  Está te faltando critério de valoração..

O que te recomendei é feito com fio 1,5 mm2 e o que enviaste é com fio 0,75 mm2, a metade portanto e consequentemente metade da capacidade.

Alguns cabos são bons para que com eles se ligue um monitor, por exemplo, que sequer chega a demandar 100 Watts enquanto seu PC vai ter uma fonte de 550 Watts. Uma fonte de 550 Watts com eficiência de 80% ao ter de entregar digamos 400 Watts vai demandar coisa de 400W / 0,80 = 500 Watts, ou seja 5 vezes a demanda de um monitor.. 

Analise agora os contatos e pinos de cada conector.  Tente valorar pelo acabamento a qualidade dos mesmos.

Esse seu dai, do ML possui plug com pinos daqueles que são uma capinha no pino plástico do plug, uma espécie de dedal do plug que além de frágeis volta e meia acabam trancando dentro da tomada quando vais puxá-los fora..

Se leres bem o que escrevi vais ver que não te recomendei comprar no vendedor A ou B mas sim procurar ai por perto de onde vives. Esses cabos tem em qq empresa que comercialize insumos de informática e sem frete nenhum, você pega ao passar pela loja..

Sim, você está 100% correto.. é que eu moro bem no interior, então aqui tem pouquíssimas lojas de informática, e agora com essa pandemia, tá tudo fechado... não sei se vou encontrar, mas vou tentar, se não der pego esse que você indicou desse site aí...
Quando eu for procurar aqui na minha cidade, eu devo procurar por cabos com tensão nessa faixa de 300-500V, com fio 1,5 mm2 e uma boa construção? 
Valeu!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gabriel Amato disse:

...Quando eu for procurar aqui na minha cidade, eu devo procurar por cabos com tensão nessa faixa de 300-500V, com fio 1,5 mm2 e uma boa construção? 
Valeu!

Isso mesmo.. Tensão basta que ele suporte até 250 Volts AC e fio de 1,5 mm2 de área da seção..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!