Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de internet Fixa, distância.


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boas,

 

Pessoal a muita queria dar um up na minha internet, porém devido a minha região e bairro, não chega outra operadora a não ser a "Oi" (Velox, banda larga). Sou cliente da mesma a mais de 06 (seis) anos, e a primeira velocidade contratada foi de 10Megas e com o passar dos anos consegui variar entre 10M e 15M, Atualmente sigo com 10M pois dizem que a distância da estação p/ a minha casa é de mais de 1km.

 

Realmente a estação que faço uso é longe, mas recentemente descobri que Há uma estação mais próxima da minha casa. Descobri isso investigando, pois nunca ninguém me revelou isso.

 

Se eu mudar de estação as coisas melhoram...

 

A grande questão é, qual estratégia devo usar para fazer esse tipo de alteração/mudança. Como solicitar? o que fazer se a central de atendimento negar esse suporte? O que fazer se o técnico se recusar a fazer? O que exigir, se possível a solicitação? Como devo começar?

 

Obs.: Entendo que, estação é a caixa que usam para manutenir as "paradas", quando a linha fica muda, c/ ruído (pode resulta em lentidão da banda larga e tal).

 

Agradeço desde já pelo feedback.

Config.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão vai ser a internet que chega até o seu provedor que seria a estação se voce utilizar ubiquit bem configurado deve ficar excelente depende do provedor se for uma fibra vai ser show.

adicionado 1 minuto depois

tem varias estações wifi procure se informar com o pessoal da região que trabalha com este método de host.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, R. Brago disse:

Pessoal a muita queria dar um up na minha internet, porém devido a minha região e bairro, não chega outra operadora a não ser a "Oi" (Velox, banda larga). Sou cliente da mesma a mais de 06 (seis) anos, e a primeira velocidade contratada foi de 10Megas e com o passar dos anos consegui variar entre 10M e 15M, Atualmente sigo com 10M pois dizem que a distância da estação p/ a minha casa é de mais de 1km.

 

Essa distância é do armário da operadora, usado pra distribuição dos links.

É uma limitação física visto a tecnologia utilizada.

Porém se a velocidade contratada é de 15mb, o sinal que chega ao seu modem deve ser de 15mb.

Já adianto que isso acontece com frequência, a central vende um plano, mas quando a equipe técnica chega no local, o sinal qualifica apenas uma velocidade diferente.

 

21 minutos atrás, R. Brago disse:

Realmente a estação que faço uso é longe, mas recentemente descobri que Há uma estação mais próxima da minha casa. Descobri isso investigando, pois nunca ninguém me revelou isso.

 

Ter um outro armário não quer dizer que ele seja usado pra linha telefônica ou mesmo que é direcionado a sua região.

Ele pode ser utilizado para outro fim.
E mesmo que ele seja usado para sua região, ele pode ser destinado a atender velocidades maiores (25, 50mb) ou mesmo pode não haver porta disponível. São inúmera as possibilidades.

 

22 minutos atrás, R. Brago disse:

A grande questão é, qual estratégia devo usar para fazer esse tipo de alteração/mudança. Como solicitar?


Antes de mais nada é preciso entrar em contato com a operadora para verificar qual seu plano de internet atual, 10 ou 15Mb.
Com essa informação em mãos, você pode solicitar algo relacionado a sua necessidade.

 

24 minutos atrás, R. Brago disse:

O que fazer se a central de atendimento negar esse suporte?

 

E preciso entender qual o cenário. Deve haver uma justificativa plausível pra que a central te auxilie .
Seu problema é a velocidade contratada que não está sendo entregue (contratou 15 e está chegando apenas 10)? Ou apenas o desejo de aumentar a velocidade atual?
Se você ligar pra dizer que quer "trocar de armário" eles com certeza irão negar seu suporte, isso é uma questão puramente técnica, quem pode avaliar a necessidade dessa troca é justamente a própria operadora.
 

 

31 minutos atrás, R. Brago disse:

O que fazer se o técnico se recusar a fazer?

 

O técnico irá realizar apenas o serviço solicitado pela operadora, porém é importante dizer que ele pode fazer sim um procedimento diferente conforme a situação.
Se você reclamar que contratou 15mb e chega apenas 10mb, o técnico chegando a sua residência e constatando que não há forma de qualificar o sinal, ele deve lhe orientar a falar com a operadora, para talvez mudar o plano, visto que a limitação física não permite o aumento da velocidade.

 

34 minutos atrás, R. Brago disse:

O que exigir, se possível a solicitação? Como devo começar?

 

Exigir você pode apenas pelo que está no seu plano.
Como dito anteriormente comece ligando na operadora e tirando suas dúvidas.

 

Verifique com eles se sua região possui disponibilidade para fibra ótica. É uma tecnologia infinitamente superior, permite elevar a velocidade para até 200Mb (Pelos planos da Oi) além da estabilidade e tempo de resposta serem muito melhores.
Aqui na minha região já tive experiência na contratação de links de 2 até 100mb, e normalmente o esses links menores (2, 5, 10 ,15mb) possuem o mesmo valor, justamente pra atender regiões onde não se qualifica a velocidade total. É uma prática comum (Ao menos por aqui).

Abraço

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

No município que estou alocado, é desprovidos de cabo fibra óptica. A velocidade contratada é 10M.

 

 @Halisson Aparecido Ubiquit, não sei o que é. O que quer dizer com várias estações Wifi?

 

@NIGHT FALL  P/ ser mais transparente... Um técnico me informou que sim, há um armário que fornece uma velcidade melhor, na casa dos 20mb. E alegou também que fui "sacaneado" pois o meu armario D1RSD foi escolhido de forma a evitar esforços e boa vontade do técnico, o técnico que fez as paradas escolheu o armário que daria menos dor de cabeça e trabalho. Não me pergunte o porque ou o motivo, não tenho ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, R. Brago disse:

No município que estou alocado, é desprovidos de cabo fibra óptica. A velocidade contratada é 10M.

 

Então não compreendi.
Se a velocidade contratada é 10Mb e você recebe o que contrata, qual o problema então?

 

7 minutos atrás, R. Brago disse:

 

@NIGHT FALL  P/ ser mais transparente... Um técnico me informou que sim, há um armário que fornece uma velcidade melhor, na casa dos 20mb. E alegou também que fui "sacaneado" pois o meu armario D1RSD foi escolhido de forma a evitar esforços e boa vontade do técnico, o técnico que fez as paradas escolheu o armário que daria menos dor de cabeça e trabalho. Não me pergunte o porque ou o motivo, não tenho ideia.

 

Cara, mas se você contratou 10Mb, qual a justificativa pra que sua rede seja instalada em uma armário que fornece maior velocidade? Eu particularmente não vejo nenhuma. Se a qualidade do serviço está sendo mantida, o resto é pura especulação, existem inúmeros outros fatores a serem considerados.
Eu recomendaria que entre em contato com a operadora e manifeste seu desejo de aumento de velocidade pra que eles possam checar a disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!