Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem ?

Estou enfrentando um enorme problema com meu provedor de internet,  há dias meu sinal anda instáve,l ou ou cai minha conexão e volta após alguns segundos ou cai e volta após umas 5 horas. Ja liguei para minha provedora diversas vezes informando esse problema que anda me deixando maluco, pois bem; Sempre dizem a mesma coisa, " há sua fibra se rompeu precisamos enviar um técnico " incrivelmente sempre em finais de semana nos quais eles nao atendem com visita técnica, e informam que só podem enviar um técnico na segunda feira.e no mesmo dia após horas sem conexão como passe de mágica a  internet volta e assim cancelam a visita técnica sem mesmo avisar. Ou seja é nitido e notório que estão me fazendo de palhaço. Nesse periodo de pandemia necessitando ficar em casa, trabalho remotamente e obtenho agora aulas da faculdade online então ja imaginem o transtorno que está havendo.

Então minha duvida é mais juridica nessa questão, o que posso fazer para isso se resolver pois anatel ja sei como funciona ja cansei de ligar quando utilizava a vivo speed em um antigo endereço onde morava. Então é isso como posso resolver isso de uma vez por todas????  sem ter que cancelar meu plano com eles pois são os onicos que fornecem em meu bairro fibra.

Postado

@matheusfreesurf10 Boa noite! Essa questão é complicada, juridicamente, você pode registrar o período em que fica sem conexão e solicitar uma compensação no valor da sua mensalidade, seguindo as recomendações do Procon. Nem adianta correr atrás de advogado, pois o que você vai gastar com honorários será mais caro que pagar um link dedicado de internet, pra depois ouvir: "se o serviço é ruim cancele, você não é obrigado a usá-lo".

Infelizmente, só te resta uma opção já que não existe outro provedor no seu bairro: cogitar um link corporativo. Links dedicados são caros, pois caso haja qualquer problema teoricamente o provedor paga multa pra você, então a manutenção é quase perfeita. Outra opção seria buscar Internet via rádio (instável, mas um pouco rápida) ou via satélite (cara, lenta mas estável).

Postado

@matheusfreesurf10 Olá amigo, tudo bem?

É notório que ocorreu um rompimento de fibra na parte externa e o seu provedor depois de horas restabeleceu o serviço após a manutenção, o que você pode fazer nisso é solicitar um extrato de conexão para comprovar o tempo de SLA que ocorre (apesar de contrato banda larga pessoa física não tem sla informado), a empresa tem que lhe dar o devido desconto das horas do serviço indisponível. Caso seja provedor de bairro, é meio difícil a anatel cair matando, mas, recomendo você coletar todos os chamado e abrir um chamado informando todos e solicitando uma correção caso contrário solicita o cancelamento (vai se preparando para contratar outra pois o provedor não vai querer resolver).

att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!