Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Por favor, poderiam me ajudar a entender por que este roteador da Multilaser (AC1200 - RE018) apesar de especificar velocidades de até 300mbps em 2,4GHz e 867mbps em 5GHz fica limitado a 30-50mbps em 2,4GHz e 90-96mbps em 5GHz?

Minha internet é VIVO fibra 300mbps.

Obrigado.

Postado

Em se tratando de wireless, existem " n " fatores que podem influenciar na velocidade

Principalmente em se tratando do adaptador wireless ( placa de rede )

Algumas podem chegar no máximo em 54Mbps ( padrão g ) e outras em 150Mbps ( padrão n )

Eu mesmo tenho um notebook que no wireless o máximo que ele pega é 150Mbps e o roteador é 300Mbps

Postado

@Ciro.C  Boa noite!

Você já verificou a largura de banda do canal wireless? Em  2.4GHz, deve estar 40MHz e em 5GHz deve estar em 80MHz ou 160MHz. Configure isso no router. Na teoria, essas velocidades máximas são o throughput do roteador (o que ele suporta ao máximo com todos os dispositivos usando o máximo de banda possível), mas ainda assim está baixa comparado ao seu plano de internet. Você sabe se esse roteador tem portas Gigabit (LAN1000)? Pois a velocidade 90-96Mbps é a velocidade de portas LAN100. Procure no manual do aparelho ou no suporte, pois no site Multilaser não falam. Aliás, essa não é uma boa marca, ela importa os piores routers da Tenda e põe sua marca no plástico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!