Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Eu tenho buscado de todas as formas um meio de baixar uma iso para formatar meu servidor.

A mais ou menos 5 meses assumi o posto de TI na empresa. Estou concluindo a minha graduação em Analise e Desenvolvimento de sistema. 

O funcionário antigo, não soube me informar onde ficou guardado o CD do Windows Server 2012 essentials.

Após uma série de manutenção no servidor, contatamos uma necessidade de formata-lo.

Durante as minhas pesquisas no google, encontrei um link que disponibiliza um download da ISO windows server 2012 R2 : link (https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-server-2012-r2-essentials)

Eu não consigo encontrar um instador do windows 2012 essentials.

Meu servidor é um PowerEdge 1320 da DELL. Já entrei em contato com eles e não resolvera, me orientarão a ligar para Microsft a qual também não obtive resultado pois segundo eles o SO está absoleto.

Minhas perguntas

Qual a diferença entre Windows server 2012 R2 Essentials e o windows server 2012 Essentials?

No meu servidor está instalado windows server 2012 Essentials, caso eu instale o R2 Essentials eu consigo utilizar a licença do 2012 Essentials?

Postado

O windows server 2012 é equivalente ao windows 8.

O windows server 2012 R2 é equivalente ao windows 8.1.

O windows 8 você pode atualizar sem custo para o windows 8.1.

O windows server 2012 você não pode atualizar para o windows server 2012 R2, é preciso comprar uma nova licença.

Eu faria algo bem simples.

Tem a chave de instalação (serial key) ? Se sim, baixe uma iso em qualquer lugar da internet e instale ela, insira a chave e seja feliz (já fiz isso com alguns servidores pois "sumiram com o DVD de instalação, nunca deu problema).

Ou no caso da Dell, você pode solicitar a "mídia de restauração aos padrões de fábrica" que basicamente já terá o sistema operacional correto e os drivers juntos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...