Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Smart BX1 550w ou Cooler Master MWE 550w?


Posts recomendados

Pessoal, minha fonte da Corsair queimou e estou precisando comprar outra. (Com essa quarentena não sei quando vou conseguir alguma resposta do time de garantia deles).

 

Fiquei na dúvida entre as opções da:

Cooler Master MWE 550W - 350 reais aprox

Fonte Mwe 550w Cooler Master Pfc Ativo 80 Plus Bronze

 

Thermaltake Smart BX1 550w - 480 reais aprox

Fonte Thermaltake Atx 550w Smart Bx1 80 Plus Bronze

 

Vocês acham que essa diferença de valor vale a pena pela qualidade e por não ter dor de cabeça no futuro?

 

Obrigado desde já a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Diego Lancellotti de Souza disse:

Pessoal, minha fonte da Corsair queimou e estou precisando comprar outra. (Com essa quarentena não sei quando vou conseguir alguma resposta do time de garantia deles).

 

Fiquei na dúvida entre as opções da:

Cooler Master MWE 550W - 350 reais aprox

Fonte Mwe 550w Cooler Master Pfc Ativo 80 Plus Bronze

 

Thermaltake Smart BX1 550w - 480 reais aprox

Fonte Thermaltake Atx 550w Smart Bx1 80 Plus Bronze

 

Vocês acham que essa diferença de valor vale a pena pela qualidade e por não ter dor de cabeça no futuro?

 

Obrigado desde já a todos!


Em qual configuração a fonte será utilizada?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


Em qual configuração a fonte será utilizada?

placa-mãe Gigabyte b360 DS3H

I7 8700

16gb ram

NVIDIA 1060 com 6gb

Não sei se faz diferença mas deixo o PC ligado em uma TV normal e um monitor 27 pol 4k.

 

Computador é ligado em um filtro de linha, junto com o monitor.

 

Minha antiga fonte era uma Corsair VS600 W com 2 anos de uso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pouco mais de 300 Watts é a demanda máxima de sua config. Pode ate mesmo colocar ai uma boa fonte de 450 Watts. Dá e sobra energia. Compre uma boa fonte e nem necessita ser tão potente.

Aproveite a grana e agregue um bom filtro de linha com supressores de surto decentes. Minimize a chance queima de outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Diego Lancellotti de Souza disse:

placa-mãe Gigabyte b360 DS3H

I7 8700

16gb ram

NVIDIA 1060 com 6gb

Não sei se faz diferença mas deixo o PC ligado em uma TV normal e um monitor 27 pol 4k.

 

Computador é ligado em um filtro de linha, junto com o monitor.

 

Minha antiga fonte era uma Corsair VS600 W com 2 anos de uso.

 

 

 

Como já dito pelo Faller, uma boa fonte de 450w atende bem.
Segue minha recomendação.

Corsair Cx 450w
Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller@NIGHT FALL @mauricionardin

 

Fala Galera, 

 

Comprei uma fonte nova como vocês orientado e aparentemente o problema foi resolvido. Agora quando eu ligo o pc ele roda todas as ventoinhas, e parece que o computador vai ligar. 

Porém ele não reconhece nem o mouse nem o teclado (não liga as luzes), e depois de uns 30 segundo desliga, fica uns 5 segundos desligado e tenta sozinho religar. 

Não aparece imagem nenhuma no monitor nem nada.

 

Conectei alguma coisa errada? Foi a primeira vez que tentei instalar a fonte sozinho.

 

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mauricionardin

Cheguei a fazer os teste de limpeza da memoria ram, e até troquei de slot, o problema continuou. 

Cheguei a ver esse video na internet. O problema é exatamente o mesmo. Fiz todos os testes que ele fala mas também sem sucesso.

Com relação ao Jumper, minha placa-mãe não tem, então ao invés disso eu usei uma chave de fenda para ligar os dois pinos da cmos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 às 19:54, Diego Lancellotti de Souza disse:

@faller@NIGHT FALL @mauricionardin

 

Fala Galera, 

 

Comprei uma fonte nova como vocês orientado e aparentemente o problema foi resolvido. Agora quando eu ligo o pc ele roda todas as ventoinhas, e parece que o computador vai ligar. 

Porém ele não reconhece nem o mouse nem o teclado (não liga as luzes), e depois de uns 30 segundo desliga, fica uns 5 segundos desligado e tenta sozinho religar. 

Não aparece imagem nenhuma no monitor nem nada.

 

Conectei alguma coisa errada? Foi a primeira vez que tentei instalar a fonte sozinho.

 

Obrigado desde já pela ajuda!

 

Verifica a instalação da fonte, principalmente o conector de alimentação do processador.
Se tudo tiver instalado normalmente não há como ter problema, a não ser que a própria fonte esteja danificada.
Teste ela em outra máquina pra assegurar que a mesma funciona perfeitamente, sem seguida verifique toda a instalação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!