Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um upgrade para uma 1660 seria viável com um i3 7100 e uma placa-mãe H110m?


Posts recomendados

Então galera, tenho um processador I3 7100 3.9ghz e uma gtx 1050 TI com uma placa-mãe da ASUS H110M-CS/BR e 8GB de ram DDR4.

 

Estou querendo trocar minha placa de vídeo para uma 1660, mas não sei se pego a 1660 ou a 1660ti, estou em dúvidas se algo pode limitar o desempenho da placa de vídeo😕, seja o processador por exemplo.

 

Vocês acham que a 1660ti se adequaria ao meu setup?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mano,

 

Esse i3 por se um 2/4 (núcleos/threads) não leva a GTX 1660 ao seu desempenho mais, ele limita ela.

 

O que eu veria nesse setup ai para melhorar. Primeiro, quais jogos você pretende rodar.

 

Independente do game, sugiro utilizar 2x8gb 2400mhz, totalizando 16gb, já ajuda um pouco, e recomendo um SSD se ainda não tiver. Já vai ter uma melhora perceptível no PC.

Depois faria na placa-mãe e processador e por final a placa de vídeo.

Tem outra opção que seria fazer um upgrade na plataforma, ou seja, pegar um AMD Ryzen 5 3600 com 8gb 3000mhz de ram e uma placa-mãe. (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12600/kit-upgrade304-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria)

Com isso, você teria como usar a GTX 1660 TI com desempenho total dela, sem gargalo.

Porém, você não disse valores que poderá utilizar e fica mais difícil. Mas se fosse você, vendia seu kit (processador, placa-mãe e memórias) e investia na plataforma Ryzen.

Espero ter lhe ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...