Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Tenho um pc com a seguinte configuração:

Gtx 960 2gb asus

I5 4570s

placa-mãe C2014-H81H3-M4

8gb ddr3 (2x4) 1333mhz

Ssd 120gb kingston + HD 1.0tb

Fonte thermaltake tr2 430w

Gabinete vinik gamer

Do dia pra noite fui tentar ligar o pc e ele apenas da uma mechidinha no cooler da placa-mãe e da fonte, porém n inicia, desde então fui atrás da solução, sendo as tentativas de:

1- testei a fonte em outro kit e funcionou perfeitamente

2- testei apenas meu kit de processador memória e placa-mãe e não mudou nada

3- testei sem as memórias, mesma coisa

4- por fim liguei apenas o cabo 24 pinos da placa sem NADA, e o cooler da fonte não rodou, apenas deu uma mechidinha

5- troquei a pilha da bios, nada

6- dei clear no CMOS, nada também

Não tenho ideia do que fazer, peço encarecidamente que me ajudem a não jogar essa placa fora, pois comprei ela a menos de 3 meses no ml nova, creio que estava parada no estoque de alguma loja física e não foi vendida.

Desde já muito obrigado!

Postado
20 minutos atrás, YuriTeRu disse:

Boa noite pessoal,

Tenho um pc com a seguinte configuração:

Gtx 960 2gb asus

I5 4570s

placa-mãe C2014-H81H3-M4

8gb ddr3 (2x4) 1333mhz

Ssd 120gb kingston + HD 1.0tb

Fonte thermaltake tr2 430w

Gabinete vinik gamer

Do dia pra noite fui tentar ligar o pc e ele apenas da uma mechidinha no cooler da placa-mãe e da fonte, porém n inicia, desde então fui atrás da solução, sendo as tentativas de:

1- testei a fonte em outro kit e funcionou perfeitamente

2- testei apenas meu kit de processador memória e placa-mãe e não mudou nada

3- testei sem as memórias, mesma coisa

4- por fim liguei apenas o cabo 24 pinos da placa sem NADA, e o cooler da fonte não rodou, apenas deu uma mechidinha

5- troquei a pilha da bios, nada

6- dei clear no CMOS, nada também

Não tenho ideia do que fazer, peço eRencarecidamente que me ajudem a não jogar essa placa fora, pois comprei ela a menos de 3 meses no ml nova, creio que estava parada no estoque de alguma loja física e não foi vendida.

Desde já muito obrigado!

Veja se o processador está esquentando, tira o cooler e liga o pc, pode verificar com a mao mesmo

Postado

@YuriTeRu chegou a tirar as rams pra limpar? tirou o cooler do processador, limpou e checou se a cpu pelo menos esquenta um pouco?

Postado
1 minuto atrás, YuriTeRu disse:

@Caio Ferreira Cheguei sim amigo, eu liguei apenas placa-mãe e cabo 24 pinos da fonte, sem ram e sem processador, e com o mesmo sintoma, e o processador quando estava na placa-mãe ficou frio frio

Verifica se tem algum capacitor estufado na mobo, se não tiver é o processador mesmo que queimou

Postado

@Felipe Barbosa Melo muito mais provável a placa-mãe apresentar problema, é quase impossível ser a cpu, raríssimo isso acontecer mesmo em quem faz overclock.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Felipe Barbosa Melo muito mais provável a placa-mãe apresentar problema, é quase impossível ser a cpu, raríssimo isso acontecer mesmo em quem faz overclock.

Realmente é raro, mas a mobo é nova, então ja pode reduzir isso, tem que ver se tem algum capacitor estufado, alguma trilha rompida,

Postado

@YuriTeRu você tem álcool isopropílico? recomendo uma limpeza completa na placa-mãe, cpu e ram. ligando apenas na bancada o essencial depois para teste.

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo nova mas é genérica, são bem vagabundas, a cpu é muito mais bem construída, só queimam mesmo por mau uso/dano físico causado por terceiros.

• Solução
Postado

Pessoal, consegui resolver meu problema! Era algo relacionado e bios e dps de tanto ficar reiniciando o pc resolveu ligar, agradeço muito a atenção de todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...