Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde senhores, venho reparando no estado de desempenho do meu gabinete enquanto jogo, vejo que o desempenho em porcentagem da CPU e GPU tem uma diferença que me deixa preocupado. Quando estou jogando as informações mostram o seguinte CPU: 60°; 80% e GPU: 50°; 40%.
Uso um processador i3 8100 e uma placa de vídeo GTX 960 2 GB da galax. Vocês poderiam me ajudar quanto a essa discrepancia entre valor de desempenho?
Já haviam me informando antes quanto ao fato da minha placa de vídeo ser ultrapassada pra poder acompanhar a velocidade do processador por isso o mesmo fica com todo o trabalho enquanto a placa de vídeo não trabalha quase nada. Minha Fonte é uma cx 500W Corsair (não sei se ajuda). Se o problema for esse mesmo o certo seria comprar uma placa de vídeo nova? Quais vocês me recomendam? Obrigado pela atenção desde já!

placa-mãe: Asus TUF Gaming H310M
RAM: 8GB

  • Membro VIP
Postado

@FelipeeSousaa Na verdade é o contrário, o CPU deveria estar mais solto e a VGA batendo 100%. Isso aí é erro de configuração para o jogo. Tô imaginando você jogando CS:GO solto, ou seja, querendo aumentar fps, deixando tudo nas costas do CPU e atributos gráficos no low.

  • Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, FelipeeSousaa disse:

Já haviam me informando antes quanto ao fato da minha placa de vídeo ser ultrapassada

Na verdade não é muito ultrapassada não. Ela ainda atende muitos requisitos atuais e é muito compatível com esse processador novo. Conforme o @Phoenyx disse é só questão de configuração do jogo que ta pegando ai.

  • Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@FelipeeSousaa Na verdade é o contrário, o CPU deveria estar mais solto e a VGA batendo 100%. Isso aí é erro de configuração para o jogo. Tô imaginando você jogando CS:GO solto, ou seja, querendo aumentar fps, deixando tudo nas costas do CPU e atributos gráficos no low.

@Phoenyx Obrigado pela dica, farei a configuração adequada, você sugere alguma programa pra fazer a configuração ou daria certo só no próprio programa do NVidia da minha placa? Uso o MSI AfterBurner também pra controlar as ventoinhas da placa de vídeo. Obrigado pela atenção!

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, ACCEPT disse:

Na versade não é muito ultrapassada não. Ela ainda atende muitos requisitos atuais e é muito compatível com esse processador novo. Conforme o @Phoenyx disse é só questão de configuração do jogo que ta pegando ai.

@ACCEPT Obrigado pela dica, farei as configurações necessárias! Valeu pela atenção!

  • Membro VIP
Postado

@FelipeeSousaa Na minha opinião tá ruim ainda. GPU tem que sempre estar entre 90~100% de uso.

Você pode subir mais os gráficos sem afetar o fps, só fique de olho tmb no frametime que pode aumentar (pra jogos competitivos isto é ruim), basta achar um equilíbrio.

 

A não ser que você esteja jogando um game antigo, engine antiga, que nem faz cócegas no GPU. Como não falou quais são os jogos até agora fica difícil opinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...