Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou montando meu PC pela primeira vez e estou com uma dúvida: Minha placa-mãe possui entradas para fans denominadas CHA_FAN e uma separada denominada RGB_HEADER. O Header RGB que está na placa-mãe serve para ligar minha fan ou apenas o RGB dela?

Placa-mãe: Asus B360M Plus Gaming

Postado

O header de fan é para ligar ventoinhas, e o header de rgb é para ligar leds rgb. Ventoinhas RGB vêm com dois conectores, um para ligar no header de fan (e que vai fazer a ventoinha girar) e outro conector para ligar no RGB (e que vai acender os leds de efeito rgb). Um conector não substitui o outro. Se comprar uma ventoinha rgb vai precisar ligar os dois cabos se quiser que ela gire e acenda os leds. Cuidado que tem ventoinhas RGB e ARGB, são dois padrões diferentes, e não são compatíveis.

• 4 anos depois...
Postado

Esta TUF Gaming B450M PRO II tem, para conectar fans e LEDs.

• 2 x conector(es) para fita Aura RGB (1)
  • 1 x conector(es) de ventoinha do processador (CPU_FAN)
  • 2 x conector(es) de ventoinha do chassi (CHA_FAN)

(1) Aura RGB é obsoleto padrão de LED RGB (12v, 4 pinos), mas se quiser usar ainda tem fans e controladoras no padrão. Exemplo:

Controladora RGB e HUB PWM - R$ 34,99

• Conexão: 9 portas PWM (expande um dos conectores CHA-FAN para até 9 fans)
  • 9 portas RGB 4 pinos 12v (expande um dos conectores Aura RGB para até 9 fans)
  • Compatível com todos os Fans padrão RGB 4 pinos 12v
  • Conector RGB 4 pinos 12v compatível com placas mãe para controle via software (Aura Sync, RGB Fusion, RGB Mystic Light e Polychrome RGB Sync).

Se já  tiver fans com LED "frufru" ARGB (5V, 3 pinos) só poderá usar controladora no mesmo padrão para ligar os cabos dos LED, por exemplo.

Controladora ARGB e HUB PWM - R$ 49,99  (semana passada era R$ 32,99)

• Tem 9 conectores para LED (ARGB 5V, 3 pinos) e 9 conectores para fans PWM - ou seja expande um dos conectores CHA_FAN para até 8 fans.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...