Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, vim perguntar algo para resolver um problema, sempre que eu uso notebooks, acabo queimando os hds deles e olha que no ultimo eu só usava pra mexer no facebook ou ver filmes, o processo do HD as vezes chegava a 100%, já pedi o RMA da SEAGATE, claro, porém vocês acham que eu devia usar um SSD da vida? 

• Membro VIP
Postado

Não é normal a queima de HDs não. Ou você tá com um curto no note, ou tá fazendo lambança, ou então tem muito azar.

E neste caso (curto) um SSD não iria resolver a situação. Se fosse pancada (deixar cair, topar em alguma coisa) sim, o SSD é muuuito mais resistente, pois não há peça mecânica igual HDs para dar problema.

Postado

@davidzinh eu que utilizei um notebook durante alguns anos tenho o hd dele aqui, agora como hd externo  e funciona até hoje e olha que o notebook pegava fogo. Esse hd parece que é da toshiba. 

Até um hd de 320GB numa lata velha aqui ainda funciona e olha que essa tranqueira é de 2010. 

Quanto tempo durou cada hd que pifou? Isso aí tá estranho. Você sempre pegou esses notebook's de primeira mão? Isso começou após uma oscilação de energia? Deixava o notebook ligado muitas horas baixando algo? 

Nem todo SSD tem mais durabilidade que os discos rígidos. Do mesmo jeito que tem hd tranqueira, existe ssd tranqueira.

Postado
3 horas atrás, davidzinh disse:

Olá gente, vim perguntar algo para resolver um problema, sempre que eu uso notebooks, acabo queimando os hds deles e olha que no ultimo eu só usava pra mexer no facebook ou ver filmes, o processo do HD as vezes chegava a 100%, já pedi o RMA da SEAGATE, claro, porém vocês acham que eu devia usar um SSD da vida? 

Tem algo muito errado nisso. Pelo que descreveu se não descobrir a causa deste problema provavelmente terá também com SSD.Descreva melhor os ocorridos de quando deu defeito nos HDs.

Postado
Em 29/04/2020 às 22:41, SamucaFO disse:

Tem algo muito errado nisso. Pelo que descreveu se não descobrir a causa deste problema provavelmente terá também com SSD.Descreva melhor os ocorridos de quando deu defeito nos HDs.

Exemplo: todo meu HD fica ruim (notebook) não sei se é mal uso meu, se é problema no windows 10, só sei que eles dão problema, o ultimo HD estava com o processo 100% no gerenciamento de tarefas, ele também estava dando tela azul toda hora, eu nunca deixei um HD cair na minha vida.

adicionado 2 minutos depois
Em 29/04/2020 às 19:55, Grande Mestre Lucas disse:

@davidzinh eu que utilizei um notebook durante alguns anos tenho o hd dele aqui, agora como hd externo  e funciona até hoje e olha que o notebook pegava fogo. Esse hd parece que é da toshiba. 

Até um hd de 320GB numa lata velha aqui ainda funciona e olha que essa tranqueira é de 2010. 

Quanto tempo durou cada hd que pifou? Isso aí tá estranho. Você sempre pegou esses notebook's de primeira mão? Isso começou após uma oscilação de energia? Deixava o notebook ligado muitas horas baixando algo? 

Nem todo SSD tem mais durabilidade que os discos rígidos. Do mesmo jeito que tem hd tranqueira, existe ssd tranqueira.

meu ultimo agora durou 1 ano, o penultimo durou até 2019 (comprei o notebook em 2016) sempre comprei normal, eu jogava as vezes, mas depois parei, vou mandar meu RMA pra SEAGATE para ver se foi culpa minha ou não.

adicionado 6 minutos depois
Em 29/04/2020 às 19:23, Phoenyx disse:

Não é normal a queima de HDs não. Ou você tá com um curto no note, ou tá fazendo lambança, ou então tem muito azar.

E neste caso (curto) um SSD não iria resolver a situação. Se fosse pancada (deixar cair, topar em alguma coisa) sim, o SSD é muuuito mais resistente, pois não há peça mecânica igual HDs para dar problema.

tipo ele está sem a bateria dele, mas vou comprar a bateria dele para parar com isso, mesmo com a bateria normal ele dava 100% no gerenciador de tarefas,acho que eu tenho má sorte mesmo com HDs de notebooks, mas tenho preocupaçãp com o notebook ele não tem ventilador ou algo para disipar o calor do HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!