Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá à todos, vamos la!

Possuo um computador com tais configurações
Ryzen 2600x
RTX 2070 Super Galax
placa-mãe B450M - Prime Gaming/ BR
16 GB de Memoria RAM DDR4 HyperxFury

Então senhores, possuo uma internet da vivo fibra, contratei 300 megas de internet nesse pacote, e com um tempo percebi que so recebo 100 Megas independente do que eu faça ele bate 100 e não passa disso.

Chamei o tecnico da vivo para vir aqui, o primeiro não soube me dizer o que era, ja o segundo disse que era meu computador que não aguentava mais que isso, fui atrás de pesquisar sobre o chip de rede da placa-mãe o chip dela aguenta sim 10/100/1000, qual deve ser o problema pra minha internet esta limitada à 100 megas somente? Por Favor alguem me ajuda que eu já não sei mais o que fazer

O que me deixa cabreiro é que no wifi, do lado do modem eu consigo ter 300Megas

Postado

Nao seria fácil conectar desde um celular ate um notebook na rede Wifi 5g e fazer o teste de velocidade ? Se passar de 100 megas o teste, o defeito é no cabo de rede ou na rede onbord da placa-mãe.

QUando é defeito de placa-mãe ou cabo de rede, os teste de velocidade sempre demostraram a velocidade maxima de 94 mbps.

E lembrando que o plano vivo fibra de 139,99 por mes é da velocidade de 100 megas, o camarada ganha mais 200 megas de brinde, por 12 meses. Passado esse tempo, a velocidade volta a 100 mega.

Postado
2 minutos atrás, Wellegton Figueiredo disse:

eu fiz o teste pelo celular na rede wifi e passou de 100 megas sim

Entao a primeira coisa a se fazer é olhar a qualidade desse cabo de rede, Verificar a olho a qualidade das pontas, ver se a parte dourada nao tem sujeira ou opacidade.

Tentar tambem, forçar a placa de rede a funcional em 1 gbps ful duplex.la nas configuraçoes da placa.

Postado

-Gerenciador de Dispositivos

-Adaptadores de Rede

-(Seu dispositivo de rede) Não sei qual o nome ai, o meu é Realtek PCIe Family Controller

-Clica em Propriedades e depois na aba Avançado.

-Procure a opção denominada Velocidade & Duplex e altere a opção para 1gb full duplex como o colega acima recomendou.

Postado

Faz assim, vá testando porta por porta do modem e veja se muda algo em termos da velocidade da conexão local

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!