Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, provavelmente vou comprar uma placa de vídeo no cartão de crédito no dia 3/5/2020, meu orçamento é R$1.200,00 (considerando o frete que fica entre 20 ~ 30 reais) atualmente qual seria a melhor opção pra esse orçamento ? Eu queria comprar uma placa de vídeo da hora (tipo uma 1660 e RX580) , mas parece que as coisas não são do jeito que a gente quer, ano passado pelo que eu me lembre era quase certeza que dava para comprar uma 1660 com esse orçamento, agora... 

A config a principio vai ser essa sem a placa de vídeo

Processador: R5 1600AF

placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend

Memória RAM: 16GB (2x8) Memória Crucial Ballistix Sport 3000 MHz

HD:1 TB e SDD:256GB

Placa de vídeo: ??

Postado
11 minutos atrás, Desempregado disse:

Eu queria comprar uma placa de vídeo da hora (tipo uma 1660 e RX580) , mas parece que as coisas não são do jeito que a gente quer, ano passado pelo que eu me lembre era quase certeza que dava para comprar uma 1660 com esse orçamento, agora... 

difícil você achar a 1660 nessa faixa dos 1200... so se tiver em alguma promocao relampago

so lhe resta as opções rx580/590 ou rx 5500xt q sao as mais novas da amd

• Curtir 1
Postado

eu tentaria a RX 570 numa promo relampago, investir caro em RX R580/90 é dose...

Postado

Qual seria a melhor opção no preço normal delas ( RX 580, 590 e 5500XT) ? Eu sinceramente queria uma placa da nvidia, o que ferra que além de você não ter dinheiro, elas estão bem caras... e outra dessas três ai, a que eu vejo em estoque é somente a 5500XT 4GB  😢eu não sei quanto de VRAM uma placa de vídeo deve ter pra não ter problemas com qualquer jogo se quer...

Postado
1 hora atrás, Desempregado disse:

Pessoal, provavelmente vou comprar uma placa de vídeo no cartão de crédito no dia 3/5/2020, meu orçamento é R$1.200,00 (considerando o frete que fica entre 20 ~ 30 reais) atualmente qual seria a melhor opção pra esse orçamento ? Eu queria comprar uma placa de vídeo da hora (tipo uma 1660 e RX580) , mas parece que as coisas não são do jeito que a gente quer, ano passado pelo que eu me lembre era quase certeza que dava para comprar uma 1660 com esse orçamento, agora... 

A config a principio vai ser essa sem a placa de vídeo

Processador: R5 1600AF

placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend

Memória RAM: 16GB (2x8) Memória Crucial Ballistix Sport 3000 MHz

HD:1 TB e SDD:256GB

Placa de vídeo: ??

1660 possui mais desempenho que a 580, que inclusive consome mais, porém a diferença de preço atual faz da 580 um aboa opção.
Na shoptime ela sai por exatos 1200 + frete.
Link Aqui

48 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

difícil você achar a 1660 nessa faixa dos 1200... so se tiver em alguma promocao relampago

so lhe resta as opções rx580/590 ou rx 5500xt q sao as mais novas da amd

A 1660 da asus estava por 999 essa semana na Kabum.

Postado

@NIGHT FALL Espero que essa RX 580 se mantenha assim até o dia 03/05, que vai ser quando eu realmente vou poder comprar. Mas eu acho meio ***** pagar esse preço nela, nem 8GB de VRAM ela tem :( espero que tenha uma promo no dia 3 de maio.

Postado
12 minutos atrás, Desempregado disse:

@NIGHT FALL Espero que essa RX 580 se mantenha assim até o dia 03/05, que vai ser quando eu realmente vou poder comprar.

Ah essa questão do valor é complicado. Talvez até la surgem outras promoções.
A 1660 na kabum ontem estava de 999 (Mais barata e melhor que a 580).

12 minutos atrás, Desempregado disse:

@NIGHT FALL Mas eu acho meio ***** pagar esse preço nela, nem 8GB de VRAM ela tem :( espero que tenha uma promo no dia 3 de maio.

Aquela história, quem quer mais desempenho tem que gastar mais, bem vindo ao captalismo.
Porém essa preocupação com quantidade de VRAM eu acho exagero. Assim como a Gtx 1060 3gb que a galera tem preconceito até hoje.
Não é apenas a quantidade de Vram que seta o desempenho da placa. Na pratica é com se fosse uma Rx 580 e Rx 580Ti.
Veja você mesmo um compatativo entre os dois modelos
Link

Caso ainda sim seja um problema, baixa reduzir um pouco os filtros gráficos e problema resolvido.

Postado
30 minutos atrás, Desempregado disse:

Qual seria a melhor opção no preço normal delas ( RX 580, 590 e 5500XT) ?

a rx 5500xt no preco medio fica entre 1100~1200

a rx580 um pouco abaixo, mas no contexto atual tá tudo com os precos elevados..

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A 1660 da asus estava por 999 essa semana na Kabum.

sim, em precos promocionais.. mas o valor dela normal nao é esse, como havia dito acima..

nao é que nao encontre, mas você so acha em alguns casos quando surge essas oportunidades.. as demais sim estão num preco abaixo dos 1200 e nao tem tendencias de subirem mais

Postado
5 minutos atrás, Desempregado disse:

Infelizmente essa placa não vale isso, mas não tem muito o que fazer com o dólar tão alto.
É uma roleta russa, você pode comprar agora, e daqui 2 meses o dólar despencar fazendo os preços caírem, ou pode esperar pra ver e as placas simplesmente sumirem do mercado (Como aconteceu com as placas mãe b450).

É tudo uma questão do quanto você quer a placa no momento.
Claro, isso é apenas a minha opinião.

PS: A minha Gtx 1060 está pra assistência, caso ela não seja ressuscitada, eu vou torrar esses 1500 fácil na 1660, não por valer, mas por não querer ficar até o fim do ano sem placa de vídeo.

Postado

Ah, esqueci de perguntar, a fonte é uma CX 550 aguenta qualquer uma das placas citadas aqui ?

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Infelizmente essa placa não vale isso, mas não tem muito o que fazer com o dólar tão alto.
É uma roleta russa, você pode comprar agora, e daqui 2 meses o dólar despencar fazendo os preços caírem, ou pode esperar pra ver e as placas simplesmente sumirem do mercado (Como aconteceu com as placas mãe b450).

É tudo uma questão do quanto você quer a placa no momento.

PS: A minha Gtx 1060 está pra assistência, caso ela não seja ressuscitada, eu vou torrar esses 1500 fácil na 1660, não por valer, mas por não querer ficar até o fim do ano sem placa de vídeo.

A diferença de preço entre ela e a sua versão super, vale a pena ?

Postado
2 minutos atrás, Desempregado disse:

Ah, esqueci de perguntar, a fonte é uma CX 550 aguenta qualquer uma das placas citadas aqui ?

A diferença de preço entre ela e a sua versão super, vale a pena ?

CX 500w leva essa config com as mãos amarradas nas costas.

Vale demais.
Na kabum a diferença entre elas é de 120 reais.
A versão super tem memória Gddr6, ou seja, tem maior largura de banda. Um overclock nela já faz ela superar a versão T.I que é bem mais cara.

Postado

@NIGHT FALL A marca Zotac é boa ? https://www.kabum.com.br/produto/110396/placa-de-video-zotac-gaming-nvidia-geforce-gtx-1660-super-twin-fan-6gb-gddr6-zt-t16620f-10l?gclid=CjwKCAjw4pT1BRBUEiwAm5QuR-jBsFIybHquGWssUodm8v1ninHO8q7oLKppJCR1r4a8BoPo97ThwhoCEkQQAvD_BwE 

Quantos FPS rodaria jogos pesados essa config tipo RD2, GTA V, COD WARZONE, entre outros... como eu faço para ter uma ideia de quantos fps vai ficar determinado jogo na config que eu pretendo montar ? Se eu conseguir um emprego que pague melhor mais pra frente, vou juntar uns 8 Mil para montar um pc realmente top, estudar bastante para conseguir esse sonho.

A PLACA GTX 1650 NÂO VALE A PENA DE JEITO NENHUM ?

Postado
38 minutos atrás, Desempregado disse:

Já tive ZOTAC (Minha velha Gtx 460 v2). Durou 6 anos e nunca me deu problema, porém eu não sei quanto tempo de garantia eles dão ou como é o RMA deles.
Por esse preço eu iria de Galax, Asus ou Gigabyte (Que oferecem 3 anos de garantia)

Quantos FPS rodaria jogos pesados essa config tipo RD2, GTA V, COD WARZONE, entre outros... como eu faço para ter uma ideia de quantos fps vai ficar determinado jogo na config que eu pretendo montar ?

Mole mole fácil fácil

Vai no goole ou até no youtube mesmo e digita Ryzen 5 1600 + Gtx 1660 por exemplo, vão aparecer os comparativos em jogos dessa combinação.

Vou deixar alguns exemplos

R5 1600 + Rx 580

Link

R5 1600 + Gtx 1660

Link

Vou aproveitar e deixar o teste mais completo que eu já vi pra essas placas do segmneto intermediário, todas lado a lado pra você ver a performance e qual te interessa mais.

Link

A PLACA GTX 1650 NÂO VALE A PENA DE JEITO NENHUM ?

Cara, não é que não vale a pena, não ta valendo pelo preço que ela ta custando.

Ela fica entre a 1050 Ti e a Gtx 1060.
Tem menos desempenho que a Rx 570 mas custa mais...Se ela custasse até uns 800 reais, era uma boa opção, acima disso nem compensa.

Até os 1200 que você quer, a melhor opção hoje é a Rx 580 mesmo.

Rx 580 por 1085 na Chipart.
Link

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Desempregado disse:

@NIGHT FALL Como faz para baixar o ultimo driver da placas de vídeo independente se for amd ou nvidia, no caso essa RX 580 teria que baixar nesse link aqui ? A primeira opção no caso https://www.amd.com/pt/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-580 (Adrenalin 2020 Edition 20.4.2)  

Cada fabricante usa um drive, não da pra usar drive nvidia em placa amd e vice versa.

Drive placa nvidia.

Link

Placas Amd é no site que você citou, basta selecionar a versão do sistema operacional, irá aparecer a lista de drives disponíveis.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Minha ansiedade tava tão grande pra montar o pc, que eu iludido achei que ia montar um pc top, mas eu vó lá e deixo pra ver o preço da placa de vídeo por ultimo... era melhor não ter gastado com nada, parcelei até um monitor, essa divida vai ser usada como desculpa pra me segurar na ***** do emprego que eu to :( 

Nunca mais monto um pc sem ter o dinheiro todo no momento e ter pelo menos 8 mil de orçamento. 

Pra você ter uma ideia eu tava só lembrando do preço das rx 580 ano passado, agora eu olho essa que ta sendo vendida na chipart por 4GB de VRAM a menos ( não que isso signifique muita coisa) e 300 Reais mais caro, sem falar que o frete custa 32 reais com um prazo de 42 DIAS ÚTEIS 😩

É como dizem " A pressa é inimiga da perfeição" 

Mas como eu já comprei boa parte das peças, vou terminar fazer o que... burrice da minha parte...

Postado
2 minutos atrás, Desempregado disse:

@NIGHT FALL Minha ansiedade tava tão grande pra montar o pc, que eu iludido achei que ia montar um pc top, mas eu vó lá e deixo pra ver o preço da placa de vídeo por ultimo... era melhor não ter gastado com nada, parcelei até um monitor, essa divida vai ser usada como desculpa pra me segurar na ***** do emprego que eu to :( 

Nunca mais monto um pc sem ter o dinheiro todo no momento e ter pelo menos 8 mil de orçamento. 

Pra você ter uma ideia eu tava só lembrando do preço das rx 580 ano passado, agora eu olho essa que ta sendo vendida na chipart por 4GB de VRAM a menos ( não que isso signifique muita coisa) e 300 Reais mais caro, sem falar que o frete custa 32 reais com um prazo de 42 DIAS ÚTEIS 😩

É como dizem " A pressa é inimiga da perfeição" 

Mas como eu já comprei boa parte das peças, vou terminar fazer o que... burrice da minha parte...

Acontece amigo, ninguém ia advinha que teríamos uma crise mundial do dia pra noite.

E ao contrário do que você imagina, pc top não é aquele que custa 20 mil reais, mas sim aquele que te atende bem em suas expectativas. As vezes a gente acaba levando essa questão pra outro lado, quando na verdade o importante é justamente o a diversão e usabilidade que a configuração lhe proporciona.
Não se deprima por isso cara, o que você tem (ou pode ter) não dita o quanto você pode se divertir, quem faz isso é você.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Concordo com o que você disse, mas cara a questão aqui é que eu to com 19 anos de idade sendo obrigado a trabalhar em um emprego que eu não gosto (lidar com público) ai eu tenho o desejo de montar um pc da hora, mas a questão foi a ansiedade eu lembro dos preços do ano passado ( ai a ansiedade faz você pensar que a coisas são do jeito que você quer) ai eu deixo a placa de vídeo por ultimo, cade aquele preço ?Subiu 300 REAIS. Mas cara o pior de tudo sabe o que é ? Cade uma rx 580 ou 590 na kabum que o prazo de entrega é menor ? Não tem porque ta fora de estoque :( ai eu fico com divida (mais uma coisa me pretendo no emprego) e pronto. Acho que o mais certo seria eu ter comprado um console. Enfim, cara depois eu volto aqui quando eu realmente for comprar a placa de vídeo e peço a recomendação.

Postado
11 minutos atrás, Desempregado disse:

@NIGHT FALL Concordo com o que você disse, mas cara a questão aqui é que eu to com 19 anos de idade sendo obrigado a trabalhar em um emprego que eu não gosto (lidar com público) ai eu tenho o desejo de montar um pc da hora, mas a questão foi a ansiedade eu lembro dos preços do ano passado ( ai a ansiedade faz você pensar que a coisas são do jeito que você quer) ai eu deixo a placa de vídeo por ultimo, cade aquele preço ?Subiu 300 REAIS. Mas cara o pior de tudo sabe o que é ? Cade uma rx 580 ou 590 na kabum que o prazo de entrega é menor ? Não tem porque ta fora de estoque :( ai eu fico com divida (mais uma coisa me pretendo no emprego) e pronto. Acho que o mais certo seria eu ter comprado um console. Enfim, cara depois eu volto aqui quando eu realmente for comprar a placa de vídeo e peço a recomendação.

Precisando estamos sempre aqui.

Aproveite e use o recurso abaixo para marcar seu tópico como "Resolvido".

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Ah, tem como tu me indicar um vídeo que ensine perfeitamente a montar um PC ? Atualmente eu tô com o gabinete, o processador, a fonte e a placa-mãe vai ser aà próxima que vai chegar, da para dar uma adiantada com a chegada da placa-mãe ? Ou monta quando tiver tudo ?

Postado
13 horas atrás, Desempregado disse:

@NIGHT FALL Ah, tem como tu me indicar um vídeo que ensine perfeitamente a montar um PC ? Atualmente eu tô com o gabinete, o processador, a fonte e a placa-mãe vai ser aà próxima que vai chegar, da para dar uma adiantada com a chegada da placa-mãe ? Ou monta quando tiver tudo ?

Postado

Eu comprei uma placa-mãe na terabyte e escolhi a transportadora jadlog e no rastreamento tá assim: 

Data/ Hora20200427 153539Ponto OrigemLJ JOINVILLE 02StatusColeta SolicitadaPonto DestinoLJ JOINVILLE 02Documento

É normal ? É uma boa empresa de transporte ?

Postado
2 horas atrás, Desempregado disse:

Eu comprei uma placa-mãe na terabyte e escolhi a transportadora jadlog e no rastreamento tá assim: 

Data/ Hora20200427 153539Ponto OrigemLJ JOINVILLE 02StatusColeta SolicitadaPonto DestinoLJ JOINVILLE 02Documento

É normal ? É uma boa empresa de transporte ?

Amigo isso eu não sei te informar, porém transportadora não costuma atrasar entrega como correios, só a atualização no sistema que não é feita em tempo real.
Recomendo que aguarde a data prevista da sua entrega.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!