Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação MOBA + Processador


Posts recomendados

Bom dia, atualmente meu setup é: placa-mãe: PCWARE IPMH61R2, Core i5 3470, 8 GB de ram, 240gb SSD + 500gb HD, RX 570, Fonte cx 450 80 plus.

Estou pensando em um upgrade futuro de moba + processador pra combinar melhor as peças. Gostaria de sugestões até R$ 2000,00. Pensei em combinar Placa Gigabyte B450 Aorus M + AMD Ryzen 5 3600 com 16 gb de ram. Mas gostaria de ouvir opiniões diferentes, se tem alguma opção melhor para este caso, toda ajuda é bem vinda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thi97 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega com R$2.000 atualmente é impossível adquirir um 3600 + 16GB de RAM + B450.

 

Neste caso veja este kit à seguir que apresenta ser um excelente custo benefício:

Ryzen 5 1600AF - R$540 a vista ou R$640 parcelado

Gigabyte B450 Aorus M - R$599 a vista ou R$685 parcelado (Aproveite o preço pois com este dolar alto esta placa pode passar dos R$700 a vista

2x8GB DDR4 3000MHz CL16 Geil Potenza - R$560 a vista ou R$650 parcelado

 

Total a vista: R$1700 + frete

Total parcelado: R$1975 + frete

 

PS: Com este 1600AF com o próprio cooler box você consegue fazer um overclockzinho e aproximar o desempenho do 1600AF em comparação com o 3600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thi97 A sim entendo, mas o 3600 está mais de R$1.400 a vista, ou seja quase 3x mais caro que o Ryzen 5 1600AF, e sendo que se você conseguir por um 1600AF em 4.0GHz ou 4.1GHz até consegue passar do 3600 custando 3x menos... só necessitaria de um cooler, mas o Custo benefício do 3600 atualmente é péssimo...

Eu mantenho minha recomendação acima, e desta maneira você pode trocar imediatamente e ser feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thi97 Sem dúvida a da gigabyte pois tendo o dissipador no VRM ajudaria a manter as temperaturas mais amena.

 

Veja aqui a diferença das duas placas:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

 

Siga o tutorial de comparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thi97 Então colega eu não recomendaria essa X470 não, é super simples, VRM nem é lá aquelas coisas, caso queira comparar lado a lado essas placas que citei veja meu tópico a seguir onde eu fiz uma tabela de comparação de placas mãe:

 

No tópico acima tem um tutorial que fiz para que possa comparar placas lado a lado e dessa maneira ver sobre o potencial do VRM(para ver se haveria thermal throtling) e comparar todos os recursos da placa.

 

PS: Caso queira comparar essas placas que você menciona eis os números das placas:

BIOSTAR X470GTQ Nº - 134

ASRock B450-PRO4 Nº - 88

MSI B450 Gaming Plus Nº - 227

Gigabyte B450 Aorus M Nº - 174

 

Siga o tutorial acima e coloque estes respectivos números e veja as diferenças....

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...