Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, atualmente meu setup é: placa-mãe: PCWARE IPMH61R2, Core i5 3470, 8 GB de ram, 240gb SSD + 500gb HD, RX 570, Fonte cx 450 80 plus.

Estou pensando em um upgrade futuro de moba + processador pra combinar melhor as peças. Gostaria de sugestões até R$ 2000,00. Pensei em combinar Placa Gigabyte B450 Aorus M + AMD Ryzen 5 3600 com 16 gb de ram. Mas gostaria de ouvir opiniões diferentes, se tem alguma opção melhor para este caso, toda ajuda é bem vinda!

Postado

@thi97 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega com R$2.000 atualmente é impossível adquirir um 3600 + 16GB de RAM + B450.

Neste caso veja este kit à seguir que apresenta ser um excelente custo benefício:

Ryzen 5 1600AF - R$540 a vista ou R$640 parcelado

Gigabyte B450 Aorus M - R$599 a vista ou R$685 parcelado (Aproveite o preço pois com este dolar alto esta placa pode passar dos R$700 a vista

2x8GB DDR4 3000MHz CL16 Geil Potenza - R$560 a vista ou R$650 parcelado

Total a vista: R$1700 + frete

Total parcelado: R$1975 + frete

PS: Com este 1600AF com o próprio cooler box você consegue fazer um overclockzinho e aproximar o desempenho do 1600AF em comparação com o 3600.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Obrigado! O orçamento é apenas para a MOBA + processador... Se passar um pouquinho dos 2k acho que da pra apertar um pouco... Meu pensamento é montar aos poucos.. As memórias vou comprando com o tempo, conforme acho valores baixos etc... 

Postado

@GabrielLP14 A princípio iria deixar "de canto", um mês comprar a placa-mãe, outro mês o processador, depois a memória etc.. Não quero para o uso imediato, comprar usar, é mais para o projeto futuro mesmo...

Postado

@thi97 A sim entendo, mas o 3600 está mais de R$1.400 a vista, ou seja quase 3x mais caro que o Ryzen 5 1600AF, e sendo que se você conseguir por um 1600AF em 4.0GHz ou 4.1GHz até consegue passar do 3600 custando 3x menos... só necessitaria de um cooler, mas o Custo benefício do 3600 atualmente é péssimo...

Eu mantenho minha recomendação acima, e desta maneira você pode trocar imediatamente e ser feliz.

• Curtir 1
Postado

@thi97 Então colega eu não recomendaria essa X470 não, é super simples, VRM nem é lá aquelas coisas, caso queira comparar lado a lado essas placas que citei veja meu tópico a seguir onde eu fiz uma tabela de comparação de placas mãe:

No tópico acima tem um tutorial que fiz para que possa comparar placas lado a lado e dessa maneira ver sobre o potencial do VRM(para ver se haveria thermal throtling) e comparar todos os recursos da placa.

PS: Caso queira comparar essas placas que você menciona eis os números das placas:

BIOSTAR X470GTQ Nº - 134

ASRock B450-PRO4 Nº - 88

MSI B450 Gaming Plus Nº - 227

Gigabyte B450 Aorus M Nº - 174

Siga o tutorial acima e coloque estes respectivos números e veja as diferenças....

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...