Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, irei pegar um ryzen 5 1600 AF e pretendo fazer o overclock. Fui orientado de colocar um cooler extra. Gostaria de saber qual gabinete iria ser suficiente para que aguente o overclock, com quantos coolers, etc... Possuo uma fonte Cx 450 e uma Rx 570 4gb.

Orçamento de até 200 reais, n quero rgb nem nada... 

Postado

Um gabinete de 200 reais possui poucas opções, dentre essas poucas, escolhe um com boas aberturas pra ventilação. Qual o motivo de fazer overclock? 4 fans é mais q suficiente, dois para dentro e dois de exaustor, sendo um na parte traseira

Postado

@thi97 Dependendo do seu uso nao vejo motivos para tal, principalmente se o OC for feito de forma errada, o que pode prejudicar sua peça. você tem alguem de conhecimento pra fazer isso?

Fora isso, pra overclock é indicado você trocar o coolar stock do cpu por um melhor, pois o wraith stealth é """"fraco""""

Postado

@thi97 Acredito que atende 90% dos usuários, e voce nao me falou qual será o seu uso. Se for jogos, esse processador aguenta tranquilamente todos os de hoje em dia, balizando o desempenho por uma boa placa de video.

Postado

@thi97 Pois entao, não precisa de Overclock, e provavelmente nao precisará pelos próximos 2 3 anos, enquanto nao lançam jogos pesados o suficiente pra você precisar de mais frequencia de processamento. O 1600 AF já é o melhor custo benefício do mercado quando ele está abaixo dos 600 reais, entao pode ir tranquilo.

• Obrigado 1
Postado

@thi97 Desses q você mostrou o com melhr ventilação é o gadit x da pichau, todos os outros tem a frente tampada ou má circulação de ar

adicionado 5 minutos depois

fora q ele também tem acabamento pra esconder os cabos da fonte e fios desnecessários pra manter um visual mais "clean"

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...