Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, essa semana troquei minha placa de vídeo e coloquei uma (NVIDIA GeForce 210) também coloquei uma placa-mãe nova pra jogar LOL, e desde que fiz essa troca toda vez que to no meio de uma partida o computador desliga do nada, isso só ocorre quando estou jogando, já troquei de tomada e tá a mesma coisa, será se a fonte não está aguentando a placa de vídeo? também uso estabilizador.

Minhas configurações:

Pentium (R) Dual Core CPU  E5700 3.00 GHz

6 GB Memória ram

HD 180

Fonte de 160 watts

Postado

@Mayconruan verificou a temperatura do processador enquanto joga? se não, baixe o MSI Afterburner e veja a temperatura enquanto roda o jogo.

Postado
6 minutos atrás, Mayconruan disse:

Boa noite, essa semana troquei minha placa de vídeo e coloquei uma (NVIDIA GeForce 210) também coloquei uma placa-mãe nova pra jogar LOL, e desde que fiz essa troca toda vez que to no meio de uma partida o computador desliga do nada, isso só ocorre quando estou jogando, já troquei de tomada e tá a mesma coisa, será se a fonte não está aguentando a placa de vídeo? também uso estabilizador.

Minhas configurações:

Pentium (R) Dual Core CPU  E5700 3.00 GHz

6 GB Memória ram

HD 180

Fonte de 160 watts

@Mayconruan O problema é na sua fonte. O site oficial da Nvidia diz que é necessário uma fonte de no minimo 300W ( claramente com qualidade) para placa poder funcionar bem. Eu irei deixar o link do site oficial da Nvidia que diz isto e irei deixar uma sugestão de fonte para você
Link do site da Nvidia (Gt 210): https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/product-geforce-210/
Link de uma fonte boa e barata para o seu Pc:https://www.kabum.com.br/produto/99509/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-br-0450-k

Espero ter lhe ajudado e boa sorte.

Postado
13 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Mayconruan verificou a temperatura do processador enquanto joga? se não, baixe o MSI Afterburner e veja a temperatura enquanto roda o jogo.

Sim processador não passa de 70 GPU 50/55, temperaturas todas normais

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Cronoz disse:

@Mayconruan O problema é na sua fonte. O site oficial da Nvidia diz que é necessário uma fonte de no minimo 300W ( claramente com qualidade) para placa poder funcionar bem. Eu irei deixar o link do site oficial da Nvidia que diz isto e irei deixar uma sugestão de fonte para você
Link do site da Nvidia (Gt 210): https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/product-geforce-210/
Link de uma fonte boa e barata para o seu Pc:https://www.kabum.com.br/produto/99509/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-br-0450-k

Espero ter lhe ajudado e boa sorte.

Esqueci de mencionar que meu estabilizador também tá estralando, liguei o pc direto na tomada agora, a algum risco da fonte queimar mesmo com tarefas normais até eu compra uma fonte nova?

Postado
11 minutos atrás, Mayconruan disse:

Esqueci de mencionar que meu estabilizador também tá estralando, liguei o pc direto na tomada agora, a algum risco da fonte queimar mesmo com tarefas normais até eu compra uma fonte nova?

@Mayconruan Bom creio eu que a sua fonte seja uma fonte bem genérica, e levando em consideração que não sabemos a marca dela e muito menos os selos que ela possui como ,por exemplo, 80 plus,PFC Ativo, etc. É um pouco difícil afirmar isto, mas recomendo-te que leve em consideração que com esta GPU ela pode ir desta para melhor a qualquer hora. Espero ter ajuda e boa sorte na compra de uma fonte nova

• Curtir 1
Postado

@Cronoz Dessa para melhor em qualquer hora não, ela fica pra te infernizar mesmo, tinha uma na qual conseguia aumentar muito o desempenho com OC e ela se recusava a abrir o CS e outros jogos, só abria lol, e lá se foi 1 ano da minha vida. e o OC era feito numa fonte genéria de 350w da NEGATIVO.

@Mayconruan Tem umas Seasonic de 300w por 60 reais no mercado livre, elas tem PFC ativo e tal, eu nunca parei pra pegar uma e testar se realmente são boas, são padrão mini-itx bem pequenas, mas podem ser uma boa saída pra gastar pouco numa fonte.

• Curtir 1
Postado

@Matheus de Oliveira Reis Realmente. A fonte pode voltar a vida e lhe assombrar kkkkk. Gostei do seu comentário show de bola.

57 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

@Mayconruan Tem umas Seasonic de 300w por 60 reais no mercado livre, elas tem PFC ativo e tal, eu nunca parei pra pegar uma e testar se realmente são boas, são padrão mini-itx bem pequenas, mas podem ser uma boa saída pra gastar pouco numa fonte.

E referente a esta fonte ela é sim boa e possui até mesmo selo 80 plus bronze, e eu posso afirmar que ela é boa porque eu possuo uma e nunca me deu problema, eu utilizava ela com um i5 3570 e metia um OC em uma Gs8400 das antigas e até dei algumas vezes uns fragmento nela rsrsrs. Mas realmente ela é uma boa saida

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!