Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Contar nome, Excel 2003 e 2007


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

1 hora atrás, Bikke disse:

 

Hoje reparei numa coisa.

Ao adicionar nomes, e na qual tenham o mesmo apelido, a fórmula faz a contagem numa das pessoas ficando com presenças a mais.

Pelo que eu estou a entender, isso só acontece a nomes isolados e não aos que têm dois nomes com o mesmo apelido.

 

 

Caro, Bikke. O seu post deveria  iniciar assim: estou tentando utilizar a fórmula em uma tabela DIFERENTE.

Pois a fórmula foi feita para nomes simples na coluna B e múltiplos nomes simples separados por vírgulas na coluna H. E agora você está tentando utilizar a fórmula em tabela com nomes simples e compostos em B e em H, estes sem vírgulas.

 

Remova o carácter curinga conforme em vermelho abaixo.

(H$10:H$83;"*"&B11&"*") ~~~> (H$10:H$83;B11)

 

Ainda, as fórmulas da coluna I não fazem mais sentido pois não há vírgulas lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite osvaldo

 

Quanto às fórmulas na coluna I, fazem falta sim, pois irão estar mais que um registo na coluna H e quero que me seja contabilizado quantas pessoas estão nesse dia de folga.
Eu não coloquei mais nomes para facilitar a leitura.

Na coluna H, poderão estar até 10 registos separados por virgula.

 

Quanto à coluna B, foi lapso meu não ter mencionado que poderiam estar dois nomes numa só célula na referida coluna, pois há pessoas que para se diferenciarem umas das outras terão que ter dois nomes, ( Sr José, respondem quatro, 😜 ).

 

Entretanto, as minhas sinceras desculpas por não te ter referido que isso seria possivel de acontecer, mas nem sempre nos lembramos de tudo, e hoje é que dei pelo gato ( erro ).

 

Coloquei mais registos na coluna H, após retirar o curinga, e agora não contabiliza na coluna C

 

Segue planilha com mais registos.

 

Contar.nomes_2020.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @osvaldomp

 

Ok, obrigado na mesma e peço desculpa pelo trabalho que te dei.

 

@deejaywesley  Não serve assim.

Os nomes usados para este tipo de trabalho são usados só os apelidos, quando aparece alguém com o mesmo apelido, coloca-se outro nome junto ao apelido para se saber quem é a pessoa.

Exemplo:

Gomes

José Gomes

Carlos Gomes

Nuno Gomes

Fernando Gomes

 

Assim já se sabe quem é quem.

 

Não se usa o nome todo.

 

Mas, obrigado na mesma pela dica.

 

Continuação de um bom dia.

 

Cumprimentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bikke disse:

Gomes

José Gomes

Carlos Gomes

Nuno Gomes

Fernando Gomes

 

boa noite!

 

Então, essa é a ideia, não precisa ser o nome todo, mas como no seu exemplo acima, onde é so Gomes você coloca um outro antes, Hermanoteu por exemplo, só para ficar todos diferentes...

 

Hermanoteu Gomes

José Gomes

Carlos Gomes

Nuno Gomes

Fernando Gomes

 

Assim todos serão diferentes...

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @deejaywesley

 

Eu possivelmente não me expliquei bem.

 

Então vamos lá ver se consigo explicar.

 

1º - Não, não pode ser como dizes.

2º - Os funcionários são conhecidos e chamados pelos apelidos, e andam com uma placa com o nome ao peito.

3º - Eu não posso, nem tenho autorização para mudar um método de identificação de funcionários na Instituição, método esse que já existe ainda antes de eu ter nascido.

4º - A identificação dos funcionários é feita do seguinte modo;

4.1 - Funcionário mais antigo é chamado só pelo seu apelido, ( exemplo, Gomes )

4.2 - Todos e quaisquer funcionários que ingressem na Instituição, e já exista um funcionário com o apelido igual ao seu, vai ter que escolher UM dos seus nomes a juntar ao apelido , pois só pode haver UM funcionário com o apelido em comum, ( exemplo;

José Gomes

Carlos Gomes

Nuno Gomes

Fernando Gomes )

 

5º - Portanto, como podes ver, não é possível fazer isso que disseste, pois estou obrigado a cumprir com ordens e regras institucionais.

6º -  Se isso fosse assim tão fácil eu já tinha o meu problema resolvido, logo, estou à procura de uma ajuda/solução para este problema.

 

Mas, obrigado na mesma pelo teu interesse em querer me ajudar.

 

Ainda tenho esperança que me possam ajudar a resolver este problema.

 

Espero que agora tenhas entendido o que pretendo.

 

Uma boa noite

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

😎 ah ta...

 

Entao você pode fazer assim oh! todos os nomes da coluna B e da H você sempre colaca uma virgula espaço nome e virgula de novo, ai você não altera os nomes mas os diferencia para o Excel contá-los corretamente...

 

ta ai em anexo para melhor entendimento...

 

😉

Contar.nomes_2020 (2).xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...