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Olá, bom dia.

 

Inicialmente, gostaria de dizer que eu não tenho certeza de que o problema é o HD, ou outro componente do Hardware. Eu acho que é HD, mas se não for irei criar um novo tópico na sessão correta. Suspeitava também poder ser problema na fonte, pode ser isso?

 

Acho que meu HD está com problema fazendo som de clique (link YT https://youtu.be/aKWah4EQCn8). Até ontem, mesmo com os cliques o PC funcionava normalmente, com algumas travadas em jogos e em musicas, mas hoje os programas que eu tento abrir não funcionam corretamente. Esse problema é do HD mesmo? e se for, há solução?

 

Configurações do PC no Print do SPECCY:

 

 

 

514972361_speccyconfig.png.318936f2a0f42de81dc9a7ba908e34e8.png

 

 

 

 

  • Membro VIP
Postado

Problema no HD mesmo. Não possui solução que valha a pena não. Já pega uma grana e compra outro pra fazer backup o quanto antes.

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  • Membro VIP
Postado

Você pode usar algum software de diagnóstico do HD, passar um scandisk porém a solução recomendada é a troca do HD. Lembrando que quanto mais você usá-lo nessas condições, pior ele pode ficar, a ponto de deixar de funcionar por completo.

  • Coordenador
Postado

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

Postado

Realmente, tirei o HD e o problema parou. Irei comprar um novo, e achei uma promoção interessante de um de 2TB, o problema é que é justamente da mesma marca que eu usava, Seagate Barracuda. Fico com receio de comprar um hardware de uma marca que acabou de dar problema, ainda mais sendo da mesma linha. Pelo que vi no site que o @mick 07 postou 

Em 02/05/2020 às 12:05, mick 07 disse:

Failing hard drive sounds

Esse problema de click do HD da Seagate é "comum" por conta de uma tecnologia utilizada por eles. É normal dar esse tipo de problema ou eu fui azarado? melhor outra marca?

  • Membro VIP
Postado

@mick 07 Sem contar o tempo de uso tmb, e se foi tratado corretamente (não sofreu pancadas).

@Rodrigo Hang Eu agora neste exato momento tô com um Maxtor bem antigo que faleceu, um Seagate de 1TB e um Samsung 500GB que abriram as pernas, tudo aqui do meu lado.

 

Nem por isso parei de comprar equipamentos destas marcas, pois o desgaste foi natural.

  • Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Tive o mesmo problema com um HD Seagate Barracuda 2TB novo. Entrei em contato com a empresa e me pediram para rodar os testes do SeagateTools. Indicaram problemas nos testes avançados. Enviei para ele o HD e me mandaram outro. Chegou funcionando bem, mas 10 dias depois começaram os cliques novamente. Rodei os testes e deu o mesmo problema. Vão trocar novamente.

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