Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com OS e Hd 1 Tb para arquivos compensa?


Posts recomendados

Boa Tarde Galera

 

Sou novo no no Fórum e tenho uma duvida e gostaria da Ajuda de vcs...

 

estou querendo comprar um Ssd 120Gb ou 240 para instalar meu OS, mas gostaria de deixar um HD 1 Tb para alocar arquivos etc.

minha duvida é: diminuiria o desempenho do Ssd ter o Hd para arquivos? a velocidade da busca por informações no Hd aumentaria com o Ssd estando com o sistema operacional ou não teria alteração? e por ultimo, seria correto fazer isso que estou querendo ou seria um erro?

 

Grato a todos que puderem ajudar. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer sim, eu inclusive uso assim faz anos. Não vai diminuir o desempenho do SSD, já a busca no HD é a velocidade do HD, mas que de certa forma vai sentir como se tudo no pc fosse mais rápido e mais suave. Não tem erro. Recomendo tentar pegar pelo menos um SSD de 240Gb pra ter uma folga melhor. Se for no custo benefício recomendo o Crucial BX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Barros é a forma mais eficiente que se tem hoje pra não gastar muito. uso um SSD de 120gb pro SO e HD 1tb reservado pra jogos e arquivos/backup. buscar arquivos no HD é bem ok também, a única diferença será na taxa de transferência devido a limitação mecânica do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!