Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é gargalo ou GPU com defeito?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Glr comprei minha rx 570 na promoção na kabum, ai chegou agora de tarde e fui testar, quando fui testar nos jogos tive um resultado decepcionante, as porcentagens da GPU ficam oscilando entre 0% e 99%, ela veio com defeito ou ela ta dando gargalo com meu processador?

Configurações:

I3-3240

RX 570 Gigabyte

8gb RAM

Fonte PCyes shocker 500w

@RS Faria

@Caio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Seu processador que é muito fraco. Pode socar qualidade de vídeo aí, pra tentar atingir os 100% de uso da placa, pois o que tá limitando seu framerate é o CPU.

Realmente, comprei um i5 3570 no aliexpress, o fod4 é ficar jogando com gargalo enquanto ele não chega, vou ter um boost de desempenho bom ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acompanha a utilização da GPU por onde? Gerenciador de tarefas ou pelo próprio software da AMD? Porque o ideal, é pela AMD.

 

Eu tenho uma RX570 de 8GB, drivers todos atualizados e mesmo sem nada aberto ela dá picos de 0 a 100% com absolutamente nada aberto. E não tem interferido em nada durante os jogos. Só normaliza após abrir algum jogo (para mim).

 

Acontece que a amd tem tido muitos bugs em relação a uso de GPU. Eu acho difícil ser gargalo (mesmo que seu processador seja fraco) sendo que em todos os grupos de facebook estão reclamando bastante sobre essas oscilações absurdas.

 

Se você comprou recentemente, você tem até 07 dias para entrar em contato com o RMA da kabum e pedir para trocarem de GPU para você. Mas acredite, muitos usuários de AMD estão tendo esse problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IgorAlexandre disse:

Você acompanha a utilização da GPU por onde? Gerenciador de tarefas ou pelo próprio software da AMD? Porque o ideal, é pela AMD.

 

Eu tenho uma RX570 de 8GB, drivers todos atualizados e mesmo sem nada aberto ela dá picos de 0 a 100% com absolutamente nada aberto. E não tem interferido em nada durante os jogos. Só normaliza após abrir algum jogo (para mim).

 

Acontece que a amd tem tido muitos bugs em relação a uso de GPU. Eu acho difícil ser gargalo (mesmo que seu processador seja fraco) sendo que em todos os grupos de facebook estão reclamando bastante sobre essas oscilações absurdas.

 

Se você comprou recentemente, você tem até 07 dias para entrar em contato com o RMA da kabum e pedir para trocarem de GPU para você. Mas acredite, muitos usuários de AMD estão tendo esse problema.

Eu estou usando o msi afterburner, vou mandar um print aqui dele rodando nos jogos, pra tu ver se é defeito da gpu mesmo, acho que é mais gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IgorAlexandre Não tem que acompanhar por software da AMD, tem que acompanhar durante a jogatina pelo MSI Afterburner, ou o próprio Rivatuner OSD.

 

Não conheço nenhum bug relacionado a estas placas (tive a RX580). Pessoal de facebook no geral nem sabe o que tá fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo com a placa de video? o que estranhei foi o clock da memoria que nesse print ta em 300mhz as vezes sobe pra 1000mhz, no POE que usa mais placa de video os gargalos diminuiram, no albion os gargalos ficaram muito chatos

https://imgur.com/gallery/kAD8Rz2

adicionado 43 minutos depois
38 minutos atrás, Ranço Hélice disse:

Tudo certo com a placa de video? o que estranhei foi o clock da memoria que nesse print ta em 300mhz as vezes sobe pra 1000mhz, no POE que usa mais placa de video os gargalos diminuiram, no albion os gargalos ficaram muito chatos&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

https://imgur.com/gallery/kAD8Rz2

@Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Ranço Hélice Cara, aparentemente tá tudo certo. Cair o clock, se ela não tá chegando nem em 50%, é normal.

Placas de vídeo atuais escalonam seus clocks conforme a utilização. Se o CPU não consegue entregar o que ela precisa à tempo ela fica na espera, ociosa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!