Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water 360mm vs noctua dh-d16 se am4


Posts recomendados

Oi Galerinha,


Tenho um ryzen 3800x e uma X470 Biostar GTA, e quero trocar meu cooler por um Noctua NH-D15 S,  ou Water Cooler Mymax Algor 360mm.

Alguém sabe qual compensa mais? Em um único teste BR vs esse Mymax, ele ganhou em 3 graus, mas com uma pasta términa de entrada, ou seja, um empate técnico. Porém, financeiramente o Mymax está valendo MUITO mais a pena, e justamente o que está me deixando em dúvida. Alguém que manja aí sobre isso pode me dar uma força ? Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo WC. Se a bomba falha, ele se torna inútil. Além disso, o nível de ruído costuma ser bem superior em WC do que em Air Cooler. Se quiser algo durável e confiável, vá sempre de Air Cooler.

 

Além disso, se você não está fazendo OC em sua CPU, pode pegar um cooler bem mais simples do que esses que escolheu. Sua CPU vai rodar fria por não estar sendo utilizada em todo seu potencial, e um cooler mais simples como um MA410P, MA620P ou similares. Mesmo em OC os Air Coolers costumam ser mais que suficientes, isso ainda gerando menor volume de ruído.

adicionado 1 minuto depois

Montei um 3800X recentemente, e usamos nele um simples Hyper 212 Turbo, e em load ela não passou de 54º em um gabinete muito bem ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira  Vou fazer OC, no talo. na CPU e nas Memórias, a memória é 2666mhz e vou por em 4.000

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods Obrigado pela explicação man, mas e no caso eu que vou fazer OC, e pretendo explorar o máximo, cpu e ram, então o indicado seria o Noctua mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Saldanha Saback tente manter um fluxo de ar neutro ou positivo se quiser evitar acúmulo de sujeira. Negativo se estiver disposto a fazer limpezas mais frequentes para ter melhor arrefecimento. Pessoalmente, meu gabinete é um x31 da thermaltake que tem painel frontal mesh, não buscaria qualquer coisa inferior a isso em seu lugar, e isso porque estou usando um i7 de 4ª geração. Se fosse um R7 3800X provavelmente teria pegado o mesmo gabinete.

 

Lembre-se de que o coeficiente é o mais importante. Não existe um componente mais importante que o outro se quiser uma máquina realmente eficaz.

adicionado 2 minutos depois
agora, WOZ Dods disse:

@Bruno Saldanha Saback tente manter um fluxo de ar neutro ou positivo se quiser evitar acúmulo de sujeira. Negativo se estiver disposto a fazer limpezas mais frequentes para ter melhor arrefecimento. Pessoalmente, meu gabinete é um x31 da thermaltake que tem painel frontal mesh, não buscaria qualquer coisa inferior a isso em seu lugar, e isso porque estou usando um i7 de 4ª geração. Se fosse um R7 3800X provavelmente teria pegado o mesmo gabinete.

 

Lembre-se de que o coeficiente é o mais importante. Não existe um componente mais importante que o outro se quiser uma máquina realmente eficaz.

Nota: se vai fazer OC, lembre sempre que a temperatura média dessa máquina e a durabilidade da mesma são inversamente proporcionais. Entendo que para render você precisa de máximo desempenho para ter maior lucratividade, mas sempre existe um ponto no qual a perda supera o lucro. Se eu quisesse um desempenho constante superior ao que o 3800X pode oferecer em stock, por exemplo, já pensaria em um threadripper antes de OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priorize o melhor arrefecimento possível se vai mesmo fazer OC. Pessoalmente não faria OC em seu lugar, pois verá rapidamente que o ganho é pequeno em vista do aumento no consumo da máquina (que é exponencial em ambiente de OC, como já me disseram várias vezes). Com um 3800X você terá desempenho suficiente para fazer render enquanto trabalha no próximo projeto sem o menor problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!