Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 9700F a 100 graus


Posts recomendados

Ola a todos.

 

Decidi fazer um upgrade no meu PC e troquei para as seguintes peças:

i7 9700 F

RTX 2080 Super Zotac

Gigabyte Z390 D

2x8Gb T-Force Vulcan

Cosair h105 Cooler

 

Nunca fui de olhar isso, mas fui ver a temperatura do processador (porque foi a primeira vez que usei pasta termica) e verifiquei que está perto dos 100 graus celcius. (em anexo)

 

Será que a pasta térmica foi colocada errada? Ou será algum outro problema?

 

Obrigado!

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@csb2904 apesar de não gostar de water cooler, esse aí deveria dar conta desse processador em stock. 

 

O problema em si é o processador que esquenta mesmo. Se aí a temperatura passa dos 30ºC fácil e não tem central de ar, aí não tem jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, csb2904 disse:

@Grande Mestre Lucas Vish. Mas então mesmo batendo nos 100 graus é de boa usar o PC? 

adicionado 0 minutos depois

@Lenon_Fernandes Notei que não tá ligando o led do cooler. O resto parece estar funcionando. 

Essa bomba do WC deve te morrido.  Se está tudo conectado certinho ela morreu.

 

O i7 9700F se eu não me engano ele vem com o cooler box da intel mesmo sendo ruim faz um teste com ele.

Mas e como eu falei se estiver tudo ligado certinho do WC essa bomba morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cordas esse air cooler é tão bom assim? O preço dele está em mais de oitocentos sem o frete. Isso aí é quase o preço do A500 que a Corsair lançou esse ano e que até agora não chegou oficialmente no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Cordas esse air cooler é tão bom assim? O preço dele está em mais de oitocentos sem o frete. Isso aí é quase o preço do A500 que a Corsair lançou esse ano e que até agora não chegou oficialmente no Brasil. 

Cara meu irmão tá usando ele com o Ryzen 3950. Temperatura fica excelente. Vou ver se ele pode me mandar um screen pelo celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desnecessário indicar um NH-D15 para um processador como o i7 9700 que tem um TDP de 65W e não permiti over.

 

Se realmente a bomba do WC estiver ruim e tiver que trocar pode pegar um AIR Cooler bem mais barato que ele vai da conta tranquilo de 9700F.

 

Isso se o WC não estiver na garantia já que a Corsair da 5 anos de garantia nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, csb2904 disse:

@Caio Ferreira tava funcionando normal mais cedo. Foi só trocar que morreu? 

Então tem que verificar se está tudo ligado certinho ela pode não ter morrido só não está ligada corretamente.

 

Já que você falou que a led da bomba não está ligando ela está sem alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Cordas esse air cooler é tão bom assim? O preço dele está em mais de oitocentos sem o frete. Isso aí é quase o preço do A500 que a Corsair lançou esse ano e que até agora não chegou oficialmente no Brasil. 

O D15 e o D15S são referências em coolers. Tanto para water quanto ar. Pode procurar reviews na internet que eles são extremamente silenciosos e eficientes. Ganham da maioria dos watercooler no mercado.

 

Esse A500 é o mesmo preço dos Noctua e perde em todos os aspectos, barulho, temperatura, instalação, compatibilidade com memórias e placas mãe.

 

o techpowerup testou e o cara teve de lixar os heatpipes porque eles batiam em componentes da placa-mãe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc curioso que tenha gráficos que não mostram o A500 perdendo em tudo para o Noctua D15. Até agora não vi testes dele em um canal brasileiro no youtube. Cheguei a perguntar para a Corsair quando esse produto chega oficialmente no Brasil e não responderam. Os gráficos no qual o A500 aparece perdendo, são pequenas perdas, não chega a ser um desempenho absurdo do Noctua D15 em relação ao A500.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas de muito não perde, mas ele é maior em altura e profundidade (bate no vrm, tem 169 de altura, daí tu tem de erguer o fan pra não bater na ram, medindo mais de 170cm), mais pesado e consegue ser mais quente que o Noctua.

 

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3573-zalman-cnps20x-cpu-cooler-review-benchmark-vs-noctua-nh-d15-others

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com o mesmo problema. Instalei ontem o I7 9700F e uso um air cooler da cooler master tx3 evo. Quando utilizo 100% da capacidade do processador e até mesmo quando rodo o diagnóstico de processadores da intel, ele bate os 100ºC. Comprei um wc da Corsair H100x e espero que ele resolva o problema.

 

Edit:

Minha placa-mãe é uma Aorus B360m gaming 3

image.png.7270dfe75f1f717a2287ae5a90084fa3.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!