Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, em tópicos anteriores pedi ajuda para escolher meu kit upgrade, decidi tudo e agora depois de exaustiva pesquisa, eis a questao, comprar agora ou depois da pandemia? Meu setup é velhinho tenho um i5 4460 + uma placa mão asus + 16 GB Hyper Fury 1600 Mhz + uma GTX 970, quero fazer um up para o r5 3600 + arous b450-M + 16 GB 3000 Mhz Balistix + RTX 2060 S, então, eu compro agora ou deixo pra depois? ou então compro a CPU, fico com 970 e espero a 3060? desde já agradeço o tempo e a disposição da galera em responder, abraço.

Postado

Eu compraria hoje visto que seu setup é antigo.

Até porque eu acho que não melhora a curto prazo (Uns 2 anos). E a curtíssimo prazo estou vendo tudo aumentar. Os processadores, placa-mãe e GPU já subiram tudo pelo menos uns 20% desde janeiro. 

• Curtir 2
Postado

@Brc bem sad isso, vou pegar a grana e investir, pois como você mesmo disse, a médio prazo não deve haver melhora e a curto prazo deve haver um aumento, realidade *****!

Postado

@Silas Neto na verdade esta tudo mencionado no primeiro post

@Angern trocare a CPU neste primeiro momento e vou esperar o fim do ano para ver como estão os preços/novos lançamentos.

adicionado 45 minutos depois

@Silas Neto @Angern @Brc  algum de vocês poderia me dizer se minha fonte  CX 500 M aguenta essa config?

Postado

estou no mesmo dilema, mas somente em relação à placa de video.. Vi os preços de placas disparando, semana após semana, se antes já era complicado com o dolar a 4 e pouco, agora ficou complicado, com os mercados totalmente doidos por conta da escassez de peças, dolar alto, e incertezas quanto à economia. Sorte minha q já fiz meu upgrade de processador/placa, mas agora falta a peça mais cara que é a gpu. Na semana retrasada, conseguia comprar RTX2060 na faixa dos 1600 novo... hoje já está na casa dos 2400... EU ACHO que a tendencia é baixar os preços, visto a retomada dos chineses.. eu esperaria um pouco

Postado
12 minutos atrás, Arnaldo Doi disse:

estou no mesmo dilema, mas somente em relação à placa de video.. Vi os preços de placas disparando, semana após semana, se antes já era complicado com o dolar a 4 e pouco, agora ficou complicado, com os mercados totalmente doidos por conta da escassez de peças, dolar alto, e incertezas quanto à economia. Sorte minha q já fiz meu upgrade de processador/placa, mas agora falta a peça mais cara que é a gpu. Na semana retrasada, conseguia comprar RTX2060 na faixa dos 1600 novo... hoje já está na casa dos 2400... EU ACHO que a tendencia é baixar os preços, visto a retomada dos chineses.. eu esperaria um pouco

A Kabum vira e mexe tá com promoção a 1899 das 2060. Antes realmente batia 1600 reais.

Mesmo com a retomada dos chineses a cotação do dólar vai continuar a mesma. A RTX 2060 tem preço base de $300, multiplica por 6 e da 1800...

Eu acho os 1899 um preço pagável...

• Curtir 1
Postado

eu compraria agora da china já que da pra esperar, é capaz até do dolar subir mais quando as lojas reabrir. porque vai haver uma corrida para comprar e vender muito imediata.

Postado

Os sites confiaveis que conheço são aliexpress, , wish, shopee.

Deles o aliexpress é o mais especializado em informatica.

Já comprei algumas coisas só demorou pra chegar e nunca fui taxado seguindo algumas regras:

não comprar tudo do mesmo vendedor, para não vim um pacote grande e pesado com mais de 10kg
nada acima de 90 doláres.

Inclusive eu tenho um canivete suíço original(victorynox) que comprei lá com garantia infinita.

Postado
3 minutos atrás, Julio Barros disse:

Os sites confiaveis que conheço são aliexpress, , wish, shopee.

Deles o aliexpress é o mais especializado em informatica.

Já comprei algumas coisas só demorou pra chegar e nunca fui taxado seguindo algumas regras:

não comprar tudo do mesmo vendedor, para não vim um pacote grande e pesado com mais de 10kg
nada acima de 90 doláres.

Inclusive eu tenho um canivete suíço original(victorynox) que comprei lá com garantia infinita.

amigo, canivete original victorinox fabricado na china? me explica isso aí... 

o teu veio na caixinha prateada, com uma "bula" dentro e escrito made in china? 

Postado

Não ele veio com made swiss na caixa, a caixa é prateada sim, e uma garantia ilimitada que cobre ate se ele ficar cego.

Mais eu hoje to olhando pra aqueles kit xeon 2011 de lá e ficando nas dúvidas entre eles e os ryzen da vida. porque se eu comprar placa-mãe+ryzen 3200g da china sem as memorias vai dar 750,00 e se eu comprar um kit daquele ddr4 é 750 com 16gb de memoria.

Postado

num é arriscado porque o sistema é o mesmo do mercadolivre tem os novos e os usados, se não funcionar eles pedem pra devolver o item e devolvem o dinheiro, é só saber usar o sistema, admito que da primeira vez tive receio que nem vocês. mais depois que aprendi é bem mais tranquilo comprar numa aliexpress do que numa kabum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!