Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo - Upgrade Ryzen 5 3400G


Posts recomendados

Boa noite srs, 

 

Estou com uma config pra quebrar galho que é a seguinte:

 

Processador: RYZEN 5 3400G 

MOBO: A320 GIGABYTE (com futuro dissipador VRM rsrs)

RAM: 1 x 16GB 2000 mHz

SSD: 480gb

Fonte: 500w bomba

 

Estou procurando uma placa de vídeo para conseguir rodar no full hd 60fps...


To namorando a rx 580 8gb mas o preço aumentou muito, a placa que estou querendo pegar é uma rx 5500 xt ou uma gtx 1660ti...


O que me aconselham?

 

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria ram de 2000mhz não roda nas placas am4 só de 2400mhz pra cima.

 

Questão de fonte se for para usar placa de video não tem como ser uma fonte bomba, a num ser que você pegue uma bomba com mais w e preço menor o que acho difícil já que uma kcas de 600w com pfc ativo já é uns 250,00-300,00.

 

placa-mãe pelo preço das a320 dá de pegar uma b350 porque estão pareados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, me equivoquei no setup.

 

Fonte de alimentação: 500W 80 Plus Bronze c/ PFC Ativo (GAMEMAX GM500)

Memória: 1 x 16GB 2400 mHz

 

Sei que a A320 não é indicada mas estou usando ela pra quebrar um galho pra usar com esse 3400G, penso em fazer um upgrade quando sentir necessidade de colocar um processador melhor...


Essa configuração eu já possuo, to usando pra GTA V (ta rodando no médio 30 fps) e the witcher 3 (roda no low com uns 30 fps). Vou usar para projetar no inventor também que usa bastante processador e RAM...

 

As placas de vídeo estão com preços absurdos, estou pensando qual o modelo mais indicado pra essa config, meu orçamento está na casa dos R$1500 pra placa de vídeo.

Agradeço desde já pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, tenho o mesmo PC, comprei na Gigantec, esse 1x16 ram é complicado, eu pensei que vinha 2x8, porém não foi o caso veio 1x16 adata 2666, então não irei fazer dual channel irei comprar logo uma gpu.

Segundo a chipart em seus testes a gtx1650 e a rx 570 tem o melhor custo por frames.

A um tempo atrás vi umas promoções da rx570 por 760,00. E sempre bom buscar o custo por frames. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou analisando o mercado, com esses preços em alta está complicado... acho que vou ter que esperar algo pra final do ano, alguma fake friday da vida...

 

5 horas atrás, Sergio Rasori disse:

esse 1x16 ram é complicado, eu pensei que vinha 2x8, porém não foi o caso veio 1x16 adata 2666

 Comigo foi a mesma situação, estou pensando se coloco mais 8gb pra trabalhar em dual channel...

 

Uma dúvida: o desempenho de memórias em frequência diferente fica baseado na frequência da menor memória disponível, beleza... mas se por exemplo, colocar 16gb + 16gb (2400Mhz) será muito superior o desempenho com relação a um PC com 16 + 8gb (2400mhz) ?

 

Sei que é difícil de consumir mais de 16Gb de ram nos jogos atuais...

 

Acho que vou colocar mais RAM pra conseguir maior desempenho da minha Vega... até melhorar essa situação do dólar...

 

Agradeço atenção recebida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, Julio Barros disse:

Eu iria de rx 5500xt ela vai aguentar a evolução dos jogos mais uns 5-7 Anos por ser superior a 2060.

A RX 5500XT está bem abaixo da RTX 2060.

 

16 horas atrás, lucasfbranco disse:

Acho que vou colocar mais RAM pra conseguir maior desempenho da minha Vega... até melhorar essa situação do dólar...

Tente vender seu módulo de 16GB e trocar por dois de 8GB. Assim vai gastar pouco. Sobre o impacto do dual channel, veja o tópico abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KairanD disse:

Tente vender seu módulo de 16GB e trocar por dois de 8GB. Assim vai gastar pouco.

 

Vou tentar fazer isso, estou com o pc faz 1 mês, semi novo... acho que consigo um preço bom nessa memória... tens ideia de quanto posso anunciar? Modelo 16GB 2400mHz - Adata XPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!