Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu + ram + mobo ate 2500


Posts recomendados

bom dia galera! entao, comprei uma xfx rx 570 4gb e agora tenho q comprar o resto!

to com cerca de 2.5k pra essas 3 peças do título e aceito recomendações!

 

to pensando em boletar esse processador: amd ryzen 5 3600  

 

placa-mãe seria a asus prime b450m gaming br (559.90 na kabum)

 

e ram tava olhando essa na kabum, n sei mt sobre ram mas acho q sao boas (seria 16 gb, 2x8):  memoria ram

 

sobre a fonte, tenho essa guerreira aqui guardada, acho q ela guenta o tranco e n precisaria de trocar:  fonte seventeam st750eaj

 

daria algo em torno de 2500 sem o frete, acham uma boa escolha, tendo em vista a renda disponivel? acho q melhor q isso n consigo, mas to aberto a sugestões!! brigadao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, carlosjfiche disse:

bom dia galera! entao, comprei uma xfx rx 570 4gb e agora tenho q comprar o resto!

to com cerca de 2.5k pra essas 3 peças do título e aceito recomendações!

 

to pensando em boletar esse processador: amd ryzen 5 3600  

 

Pra Rx 560 o Ryzen 5 3600 é bem over kill, porém isso não é problema, abre margem pra futuramente você pegar uma placa de vídeo mais forte.
Caso você não pretenda trocar o setup tão cedo, o R5 1600 fica mais equilibrado e custa menos.

 

15 minutos atrás, carlosjfiche disse:

placa-mãe seria a asus prime b450m gaming br (559.90 na kabum)

 

É uma ótima placa.

 

16 minutos atrás, carlosjfiche disse:

sobre a fonte, tenho essa guerreira aqui guardada, acho q ela guenta o tranco e n precisaria de trocar:  fonte seventeam st750eaj

 

Apesar da configuração usar 1/3 da potência dela, vai atender sim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL n sei se foi missclick ou se n entendi mesmo, mas minha gpu é a 570, e ela atende bem por um tempo creio eu. o 3600 to considerando um luxo meu, pois estava de olho naquele 1600af por 600 (agr ta 700), você acha q vale pagar o dobro pelo 3600? a placa-mãe ta definida, a fonte vou usar porque ja a possuo e a dúvida fica entre quais processadores escolher e quais ram mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, carlosjfiche disse:

você acha q vale pagar o dobro pelo 3600? a placa-mãe ta definida, a fonte vou usar porque ja a possuo e a dúvida fica entre quais processadores escolher e quais ram mesmo

 

Foi como eu disse, se você pretende trocar de placa de vídeo em um futuro próximo, sim, vale a pena, se a intenção é ficar com essa configuração por uns 3 ou 4 anos, não vale, vai pagar por muito desempenho e não vai utilizar.
Se for este o caso o 1600AF já atende bem demais.
Sobre as memórias eu não tenho informações da ADATA, porém não acho que sejam ruins. 3000Mhz por esse valor ta bem em conta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, carlosjfiche disse:

@NIGHT FALL e um 1600af + 570 segura bem por uns 4 anos ne? n vou faze nada pesado e n exijo graficos no maximo nem nada

 

É um kit muito bom sim, porém se vai durar 4 anos é complicado dizer.

Se você não é exigente com gráficos no máximos, pode ser que dure sim visto que ele roda os jogos atuais com gráficos mo médio/alta em resolução full hd na casa dos 60 fps.
Veja o desempenho desse kit em jogos atuais.

Ryzen 5 1600 + Rx 570

Link aqui

 

Vou deixar 2 vídeos de canais especializados em hardware testando esse kit e dando as opiniões sobre ele, pode ser que te ajude a decidir.

Link 1

Link 2

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, carlosjfiche disse:

@NIGHT FALL peguei o r5 3600, 16gb 3200mhz e uma asrock b450m steel legend por 2686, achei uma boa aquisição! abre portas pra futuros upgrades e creio q o preço foi justo tendo em vista essa crise q o pais ta, dolar e tal! obrigado pelas dicas amigo, abraço!

 

Fez uma ótima aquisição.
Vai te atender por muitos anos.
Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!