Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor processador? Tenho um Pentium E5300 2.60 GHz


Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui e não entendo nada de Pc 

Tenho um positivo que comprei a 15 anos e queria melhorar ele pra minha esposa fazer aulas on-line

Abaixo vou colocar as especificações dele pra caso alguém possa me ajudar 

O meu problema é que eu não posso gastar muito e o curso dela começa mês que vem!

Gostaria de saber o que eu posso fazer para o PC ficar mais rápido sem gastar muito?

Muito obrigado pessoal!!!

Fabricante: Positivo

Modelo Sistema: POS:AG31AP

Tipo de sistema: PC baseado em x64

Processador: Pentium(R) Dual-cora CPU E5300 @ 2.60GHz, 2600 MHz, 2 núcleos, 2 processadores Lógico

Versão do SMBIOS: 2.4

Memoria fisica ram instalada: 1.99 GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu comprei uma memória RAM de 4gb da Kingston, acredito que chegue hoje, e estava pensando em trocar o meu processador que é um Intel E5300 a 2.60Ghz por um i3-2100 a 3.10Gbhz

O que você acha?

adicionado 1 minuto depois

 

9 minutos atrás, bizungo1 disse:

 Pega um ssd e mais 2 gb de memoria ram hoje de todo jeito vai ficar caro no mínimo você deveria pegar um kit upgrade athlon 200ge ou talvez você acha um pc socket 1155 lga acima ou kit vai depender do seu orçamento quanto você pode gastar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Preto esse computador aí até para uso básico já não dá conta. Eu não recomendo gastar com ele. 

 

Não precisa gastar dois mil reais, não precisa gastar nem R$ 1.600 em peças para um computador novo para uso básico. 

 

O computador já tem quinze anos, a confiabilidade e o desempenho já foram para o espaço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Preto Boa tarde Ricardo. Bem-vindo ao fórum.
http://asusbrasil.com.br/Oferta.asp?codigo=19002

image.png.f2d3d7f2f483d97ec0494e104f1fc684.png

Para saber exatamente as especificações de sua memória atual e comprar um outro pente de 2Gb com as mesmas características, use o programa CPU-Z. Nele você vai obter as informações necessárias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Preto Se a memória que você comprou não é DDR2, nem testa porque não vai funcionar.

 

Já que a placa-mãe aceita no máximo 4gb de RAM, eu diria pra pegar duas memórias de 2gb (ou usar uma junto com o que você tem) pra pelo menos fazer dual channel.

 

Você acha alguns modelos de Core 2 Quad por 100 reais no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuraigaiden Então, a memória e DDR2 2 peças de 2 GB cada

Agora somente o modelo do processador que eu estou confuso um pouco, estou usando o site passmark Software pra comparar

você acha que o processador esse processador seria o ideal?

 

Intel core 2 Quad Q8400 2.66 GHz 4m de cache vai melhorar o suficiente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Então, peço desculpa pela minha ignorância mas eu não sei qual seria o melhor, eu não entendo nada desses requisitos e qualidade

Por isso eu preciso de um modelo mais específico que seja compatível com o que eu tenho aqui em casa e que supra a minha necessidade entende?

Esses modelos, marcas ou números pra mim é com o se tivesse falando grego 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Preto O melhor processador que você pode colocar nessa máquina acho que é o Core 2 Quad Q9650, mas esse só vi por 200 reais ou mais.

 

Qualquer Core 2 Quad que você colocar nesse PC já vai melhorar porque o número de núcleos do processador dobra em relação ao Pentium Dual Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Preto SSD é um tipo de disco rígido mais rápido. É algo pra acrescentar, portanto seria um custo a mais. Você instala o Windows nele e praticamente tudo fica um pouco mais rápido. O disco rígido atual pode continuar usando como um drive secundário.

 

Infelizmente SSD tão ficando muito caros agora por causa do dólar, mas ainda pra achar alguns por aí com o preço antigo.

 

Na minha visão, um preço bom é ficar perto de 1 real por Gb, tipo isso https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1179367690-hd-ssd-kingston-120gb-6gbs-a400-pc-notebook-pronta-entrega-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIkMGiya6i6QIVFAqRCh0SdA7AEAQYAiABEgL9R_D_BwE&quantity=1&variation=33005025304

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuraigaiden entendi, mais uma pegunta e desde já agradeço pela paciência!

Esse HD SSD de 120 está instalado na porta sata 3 e o gravador de dvd está instalado na porta sata 1

Sobraram livres a porta 2 e 4

O HD que eu for comprar tem que ter alguma especificação ou posso comprar qualquer um como por exemplo esse abaixo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1228396345-hd-pc-dvr-500gb-sata-3-western-digital-green-power-novo-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!