Ir ao conteúdo

msi afterburner n reconhece gpu

Ir à solução Resolvido por Gabriel Vedovelli,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!
Estou com um problema no programa MSI AFTERBURNER.
Sempre monitoro a temperatura da minha placa de vídeo e também sei quando tenho que "aumentar" a velocidade dos fan's da mesma, caso seja exigido muito desempenho no momento. Só que do dia para a noite, SIMPLESMENTE, o programa parou de mostrar a temperatura da placa, estranhei de começo e reinstalei o programa, bem como reiniciei o computador, más ainda não voltou a funcionar. Percebi então que ela não está reconhecendo minha placa de vídeo e está mostrando a mensagem "Não há dispositivos disponíveis", o que surgiu a dúvida de que teve algum problema no sensor da placa. MÁS no AIDA64 e no CPU-Z bem como no HWMONITOR estão aparecendo a temperatura da GPU como as demais informações.

Alguém já teve esse problema ou sabe como ajustar isso de fato? Obrigado.

Placa de vídeo: RTX 2060 6gb DDR6.

Print do afterburner:
image.thumb.png.4483b28b49b9f865d686d40bbcdedaf8.png&key=7114947b1547c3cf

Print do AIDA64 e HWMONITOR:

image.thumb.png.d0cec4b554aadbc7eaa4dc37bb9eac6a.png

Usava o ajuste de velocidade dos coolers para abaixar a temperatura caso fosse exigido demais (chegava até 81ºC em jogos com RayTracing).

Grato desde já.

[EDIT] está resolvido. Para quem joga VALORANT, o sistema anticheat da empresa riot chamado de "VANGUARD", está causando grandes problemas no computador dos usuários do game, um desses problemas está de fato em reconhecer o MSI AFTERBURNER como um "software suspeito", impossibilitando tanto de jogar o VALORANT quanto de usar o MSIAFTERBURNER.
Grato.

• Coordenador
Postado
Em 07/05/2020 às 20:25, Gabriel Vedovelli disse:

[EDIT] está resolvido. Para quem joga VALORANT, o sistema anticheat da empresa riot chamado de "VANGUARD", está causando grandes problemas no computador dos usuários do game, um desses problemas está de fato em reconhecer o MSI AFTERBURNER como um "software suspeito", impossibilitando tanto de jogar o VALORANT quanto de usar o MSIAFTERBURNER.
Grato.

@João Lucas Gomes

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@João Lucas Gomes Olá, para resolver é bem simples. Só clicar com o botão direito do mouse em cima do "Vanguard" e clicar em "exit Vanguard" conforme a imagem:                       

image.png.1d7a9c07231d730b263068ba45d36dfa.png

Assim o Vanguard é desabilitado, más caso queira jogar o VALORANT novamente, terá que reiniciar o computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!