Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de um auxílio referente ao meu PC, sei que é um pouco antigo mas gostaria de saber o que posso fazer para dar um upgrade nele. Utilizar o seu máximo desempenho.

Segue abaixo as configurações:

Fonte 450w - GPB 450S

Processador Dual Core E5400 2.70 GHz

Memória 2gb instalada.

Placa de video ati hd 4670 750m 1gb ddr2.

Agradeço desde já.

Postado

@Gilvann Fuhr desculpa te dar essa notícia mas não compensa investir em processador Socket LGA 775, pode fazer procurar na tua região um core 2 quad ou core 2 duo, e +2gb para dual Channel mas não vai gastar muito, melhor mesmo é investir plataforma nova.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 09/05/2020 às 14:55, Gilvann Fuhr disse:

Mas o que compensa mais um core2quad ou um xeon? 

O que precisaria mudar? Fonte? Placa de vídeo coolers? Sou meio leigo neste assunto.

?? Alguém

Postado

@ViNNy1 o que vale então? Continuar com essa mobo e por 4gb de ram+ um e5450 ou q9650? Ou pegar uma mobo ddr3 com 8gb de ram + um desses dois processadores?

Tenho fonte 450w e placa hd4670 1gb ddr3.

Disponho de 500 a 600$ pra investir. Utilizarei para estudar e usar cad e sw.

Postado

@Gilvann Fuhr Se na tua região, conseguir mudar é uma boa, tenta procurar por kit amd linha ryzen com GPU integrada, por aqui em são luis aparece sempre memoria 4gb ddr4 120 ~ 150R$, processador ryzen 3 com vega R$400~500, placa-mãe R$350~450  pelo mais caro da uns R$1.100 total com um computador atual, aproveitando que tem fonte gabinete e hd.

Postado

Estou com uma gm31-e2sl + 4gb ram

Pentium dual core e5400 2,7ghz

Placa vídeo HD 4670 1gb ddr3

Uso meu PC para estudo, office e solidworks e não para games. Preciso fazer upgrade nele pois da maneira que está causa alguns travamentos.

Estou na dúvida entre pegar um core2duo ou core2quad, visto que o uso máximo que terei será para o SolidWorks.

Não entendo muito sobre cache, GHz, 2duo, 2core. 

Qual processador posso pegar ?

Tenho o cooler da placa Intel precisarei trocar?

Não penso em trocar para os mais modernos

• 10 meses depois...
Postado

Pro seu caso que e da plataforma 775 e melhor você opinar por um xeon de mais ou menos 150 a 250 e tb tem que compra uma pla mãe compatível porque esse processador de se servido e tb é bom compra mais uma memória RAM pra placa-mãe de servido ela ppaga em torno de 8 gigas de ram e você pode botar 6 que já é o suficiente da um dual chenoul compra duas de 3 gigas de ram e se tiver uma placa de vídeo já Ta bom se não tiver e bom compra uma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!