Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador quad-core operando em dual-core??


Posts recomendados

Negocio é o seguinte: Tenho um processador quad-core a8 7650k, uso um Windows 10 home 64x, tudo atualizado.
Só que nos últimos dias o meu PC vem apresentando uma falta de desempenho, com muitos travamentos e lentidões, o CPU fica as vezes 99%.
Ai eu fui no gerenciador de arquivos/desempenho e notei que os núcleos físicos estavam em 2, sendo que deveria está em 4.
Isso é um bug ou meu processador deu alguma caca? Não fiz nem uma alteração no sistema, bios ou seja lá o que for.
Será que o Windows 10 home limitou meu processador? Ou não tem nada a ver?

79227798_CapturadeTela(51).thumb.png.831321d1c0468ccd530eee0845bcd269.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esse processador deve ser modular igual aos FX. Por isso o Windows 10 detecta-o como tendo 2 núcleos e 4 threads. Nada de anormal.

Será? Mas como eu falei, no lugar daquele 2 que aparece, aparecia um 4.
Ai do nada apareceu esse 2 e meu processador começou a ficar na porcentagem de 99%, nem em jogo um pouco pesado ficava assim. Agora nem consigo abrir um navegar e instalar alguma coisa ao mesmo tempo que tudo fico lendo e travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, Mateus Albuquerque disse:

Será? Mas como eu falei, no lugar daquele 2 que aparece, aparecia um 4.
Ai do nada apareceu esse 2 e meu processador começou a ficar na porcentagem de 99%, nem em jogo um pouco pesado ficava assim. Agora nem consigo abrir um navegar e instalar alguma coisa ao mesmo tempo que tudo fico lendo e travando.

Não faz sentido isso travar o computador. Monitore os processos que usam muito processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Math.Pi disse:

Não faz sentido isso travar o computador. Monitore os processos que usam muito processamento.

Isso sempre acontece quando eu uso qualquer navegador, já testei vários. Eu não consigo assistir vídeos a 60fps e abrir outra aba que trava quando eu mudo de uma aba pra outra, tipo da aquela engasgado no PC.
Pior ainda quando eu to usando um navegar e instalando alguma coisa.
Processador fica em 99% e volta ao normal, ai fica nesse ciclo.

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Na própria imagem que você postou mostra 2 núcleos e 4 threads.

 

 

2020-05-08 22_55_22-Window.png

Mas não eram dois núcleos. Sempre foi 4 núcleos e 4 threads. Isso apareceu assim recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!