Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente montei meu PC e notei que na configuração automática do clock dava picos de 1.45v o tempo todo, então a temperatura em uso comum estava 60 e em jogos batia 80.

Entrei na BIOS e setei o clock para 4.2ghz e o vcore pare 1.24, tudo ok, mas continuava com as mesmas temperaturas (58~62 em idle, 76+- em jogos).

Agora eu baixei o clock para 4ghz e o vcore para 1.1.
As temperaturas estão em torno de 52~55º em uso simples e em jogo 61~63º, o máximo que deu foi 67º. Achei bem interessante assim, considerando que estou usando o cooler box (wraith stealth, cooler bem ruim).

Minha dúvida é: tem problema o clock ficar travado em 4ghz o tempo inteiro, mesmo em uso que não exige tanto do processador? porque na bios não tem como (pelo menos não achei) eu travar o vcore sem travar o clock também.

meu setup:

b450m steel legend

ryzen 5 3600

evga gtx 1660 super

2x8 gb 3000mhz crucial

ssd 512gb nvme spectrix s40g

hd 1tb seagate

fonte cx550m corsair

Postado

Problema algum, mas você está capando o desempenho do processador e arriscando instabilidades. Pra garantir que o undervolt tá estável, recomendo umas 12 horas de OCCT (dados grandes) + 12 horas de Prime95 (blend). 

Postado

@Shaman93 na verdade eu aumentei o desempenho! por alguma razão, em stock no teste stress do cpuZ só alcançava até 3900mhz, agora tá travado em 4 ficou melhor e mais frio..

vou procurar esse OCCT e Prime95, valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!