Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque os Pentium Centrino tem clock


leandrolrs

Posts recomendados

CP500 valeu pelos links :joia:

Mais a conclusão que u tive é que isso favorece apenas um menor consumo de energia, e como as configurações que achei até agora disponível no mercado (Brasil) para o Centrino tem o clock máximo de 1,6Ghz, mais pelo que verifiquei esses 1.6Ghz do Centrino bate de letra muitos P4 de 2Ghz, mais em comparação com um Athlon XP M...

Qual a sua opnião a respeito ?

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@24 out 2004, 17:58

CP500 valeu pelos links :joia:

Mais a conclusão que u tive é que isso favorece apenas um menor consumo de energia, e como as configurações que achei até agora disponível no mercado (Brasil) para o Centrino tem o clock máximo de 1,6Ghz, mais pelo que verifiquei esses 1.6Ghz do Centrino bate de letra muitos P4 de 2Ghz, mais em comparação com um Athlon XP M...

Qual a sua opnião a respeito ?

T+

:joia:

leandro,

você deve ver se o Pentium M de 1,6GHz é da primeira geração(Banias) ou da segunda(Dothan). Se for um modelo de notebook atual tem grandes chances de ser da segunda geração... O Tecra M2 por exemplo, usa um Dothan...

Para mais informações, recomendo que você leia os artigos que te indiquei. Mas já para adiantar, o Pentium M de 1,6 GHz se for Banias vai se equiparar a um PIV de 2,4GHz e se for Dothan a um PIV de 2,8GHz em alguns tipos de sofware.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CP500 li todos os links que você passou e cheguei a conclusão que o Centrino é bom mesmo, assim sou doido pelo Design da HP e se for pegar um HP utilizando essa tecnologia Centrino, vou pagar brincando mais de 7 mil, vi no site da HP um Centrino de 1,7Ghz por 8999, ai já pesa para mim, eu estava querendo um Note de no máximo dos máximos 6 mil, cheguei a ver aquele Toshiba Tecra que você comentou mais com o preço dele da para pegar um HP zd7000 series, nesse caso acho o zd7000 mais negócio...

Valeu pela ajuda pessoal, vou continuar pesquisando sobre esse assunto pois sei pouco sobre Note e não quero comprar algo e depois me arrepender, tanto porque a $$$ que eu tenho é limitada e não da para pegar um super Note com 6 mil, bom a menos que você compre nessas lojas de informática por ai ou compre no ML.

Ps. Uma coisa que não gostei no nx9005 foi que no link que você passou o cara fez 1600 e poucos pontos no 3DMark2001, achei muito pouco essa pontuação, pelo visto esse chipset ATI320 é muito fraquinho para coisas 3D, e ele tb não tem wireless :(

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandro,

sobre o Centrino, pense se ele seria bom ou não para você... Veja o uso que será dado ao notebook.

O Centrino inicilamente surgiu para dar uma melhor mobilidade ao usuário, por causa do baixo consumo, bom desempenho e rede wireless. Era era e ainda é um notebook ideal para várias pessoas como eu, mas para outros não...

No meu caso, por exemplo, eu uso o notebook com MS Office, internet e pra descarregar as fotos da máqina digital e como carrego ele pra todo lado, as vezes preciso de uma grande autonomia de bateria e um notebook mais leve. Raramente eu jogo Counter Strike com meu sobrinho. Eu compraria um Centrino...

Se você não precisar de mais de 2 horas de autonomia de bateria e não se importar de carregar um notebook que pese entre 3 e 4 Kg, eu acho que você estaria jogando dinheiro fora comprando um Centrino. Pelo mesmo valor você poderia comprar um notebook com uma configuração geral (melhor vídeo, melhor aúdio, tela maior se achar necessário e um processador mais rápido) bem melhor.

Sobre o baixo desempenho de notebooks com video compartilhado, use a mesma regra para Desktops...se quiser um bom desempenho em jogos, evite-as!

E quanto ao wireless, raros são os notebooks que hoje vém sem este tipo de conexão...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fogo, escolher Note é muito complicado, o investimento é meio alto para fazer bobeira e comprar um que não agrade, meu interesse em um Note não é para trabalho, quero um Note penas para poder levar em viajens para poder usar DVD, jogos, e tb para fazer alguns testes aqui em casa com relação a rede (coisa que um PC qualquer faria de boa)

Cheguei a conclusão tb é que no Brasil Notebook é muito caro mesmo e ainda por cima com tecnologia ultrapassada, entrando no site americano ou até mesmo de portugal da HP da para conferir a tecnologia de ponta que os caras já tem e ainda por cima o preço, se você ver bem no site da HP com 1100 dólares você compra um p. de um note, agora vê se você for converter esse 1100 dólares para real provalmente vai dar em torno de 3500 reais e com essa grana aqui no Brasil você compra um Note usado ou tal algum remanufaturado do ML. Se pelo menos existisse alguma empresa americana ou portuguesa que fizesse entregas no Brasil e a gente pudesse usar cartão internacional para fazer o pagamento acho que seria bem mais negócio.

Outra dúvida, se eu comprar um Note de portugal, o teclado dele iria com as legendas muito diferente do que o padrão brasileiro ???

Ps. Tenho um amigo que mora em portugal, vou procurar saber se é possível ele me mandar para cá, dependendo do frete vai lá que compensa né...

Valeu pela ajuda pessoal

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Postado Originalmente por leandrolrs@26 de outubro de 2004, 01:36

É fogo, escolher Note é muito complicado, o investimento é meio alto para fazer bobeira e comprar um que não agrade, meu interesse em um Note não é para trabalho, quero um Note penas para poder levar em viajens para poder usar DVD, jogos, e também para fazer alguns testes aqui em casa com relação a rede (coisa que um PC qualquer faria de boa)

Cheguei a conclusão também é que no Brasil Notebook é muito caro mesmo e ainda por cima com tecnologia ultrapassada, entrando no site americano ou até mesmo de portugal da HP da para conferir a tecnologia de ponta que os caras já tem e ainda por cima o preço, se você ver bem no site da HP com 1100 dólares você compra um p. de um note, agora vê se você for converter esse 1100 dólares para real provalmente vai dar em torno de 3500 reais e com essa grana aqui no Brasil você compra um Note usado ou tal algum remanufaturado do ML. Se pelo menos existisse alguma empresa americana ou portuguesa que fizesse entregas no Brasil e a gente pudesse usar cartão internacional para fazer o pagamento acho que seria bem mais negócio.

Outra dúvida, se eu comprar um Note de portugal, o teclado dele iria com as legendas muito diferente do que o padrão brasileiro ???

Ps. Tenho um amigo que mora em portugal, vou procurar saber se é possível ele me mandar para cá, dependendo do frete vai lá que compensa né...

Valeu pela ajuda pessoal

T+

:joia:

O frete até q num sai mt kro... o prob é q o govorno brasileiro cobra 60% do valor do produto quando este entra no país... é a tão famosa BARREIRA ALFANDEGÁRIA!!!... de uma olhadinha nisso antes de comprar seu note fora do país!!!

Espero ter ajudado... valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara, se tu tiver realmente interessado em comprar um note top com preços bem atrativos, tem um tópico do site no forum que fala só sobre isso:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/12-recomenda%C3%A7%C3%B5es-de-servi%C3%A7os-e-lojas/ :D

Mas já vou avisando, se você for comprar do PY por exemplo, existe uma série de riscos, como ficar esperando , ter o produto apreendido, e muitas coisas, portanto avalie o risco e procure o melhor importador....

Espero ter ajudado.... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada tem um 1.87 GHz Dothan que bate com folga o 2.8 GHz HT Northwood de mesa dela. Tive que fazer um overclock esperto no computador de mesa mesmo para não continuar passando pela vergonha de perder para o "brinquedinho" :D

2 MB de cache L2 é muito bom, rapaz... Windows voa :bandeira:

post-44180-13884898333353_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!