Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Encontrei um iMac 27 polegadas com as seguintes configurações e gostaria de saber se ainda é válido ter um hoje em dia.

Trabalho com design gráfico e utilizo bastante programas adobe, como photoshop, illustrator etc, e acho que ele agregaria bastante no meu trabalho pois minha máquina atual não é tão boa.

Obrigado!

- Intel Core i5 (quad core) de 2,8 GHz com 8MB de cache nível 3; suporte a Turbo Boost 
- 16 GB 1333 MHz DDR3 
- Video ATI Radeon HD 5750 com 1GB - GDDR5 
- HD 1TB (Disco rígido ATA Serial, 7200 rpm) 
- Gravador de CD/DVD que pode ser substituído por um SSD 
- Tela IPS de 27 polegadas 2560x1440px 

Postado

@João Victor Galvão com esse orçamento da pra pegar um pc muito melhor como esse

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-workstation-ryzen-5-3500x-quadro-p620-8gb-ram-hd-2tb-ssd-120-500w-dragoon

não sei se ele é feito para desing em especifico mas é para trabalhos como não entendo muito desse mercado não sei qual peça é melhor para o que espero que o pessoal me corrija se estiver errado

Postado

@João Victor Galvão no mesmo site tem alguns outros pcs workstation que tão um pouco mais barato (é claro que é um pouco pior) mas já é uma opção

adicionado 2 minutos depois

https://www.pichau.com.br/intel/computador-pichau-workstation-intel-i5-8400-quadro-p1000-8gb-ram-hd-1tb-500w-dragoon um exemplo

tem alguns outros sites para esse tipo de coisa como a terabyte ou a kabum

Postado
Em 11/05/2020 às 11:53, João Victor Galvão disse:

@PlayerUzumaki Infelizmente esse valor ja beira meu orçamento e é apenas o gabinete com os componentes, ainda precisaria de um bom monitor, no mínimo de 24", e os periféricos, que passaria do valor.

Já utilizei iMac exatamente como esse de 27" e posso afirmar que se não for utilizar para outras atividades, esse iMac ainda dá um bom caldo. O limitador dele é a placa de vídeo que, apesar de já utilizar a memória GDDR5, só tem 1GB, mas como já está com 16GB de RAM, o iMac só vai precisar de um SSD pra ficar muito bom. O sistema da Apple é muito bem otimizado para essas demandas.

O iMac que utilizei serviu inclusive para edições de vídeo mais elaboradas. Tente negociar pra baixar o preço pra sobrar um extra e depois colocar o SSD nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!